Ponte Preta

Com renovação, Ponte Preta sobe multa rescisória de Thiago Lopes; veja valor

Com renovação, Ponte Preta sobe multa rescisória de Thiago Lopes; veja valor

Na prorrogação contratual com Thiago Lopes por mais uma temporada, diretoria executiva da Ponte Preta elevou consideravelmente os valores referentes à multa rescisória.

Macaca também contemplou zagueiro com aumento salarial para continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro.

+ André Luiz desfalca Ponte contra o Sampaio Corrêa; veja valor de multa

Na negociação para ampliar acordo, cuja validade atual é 31 de dezembro de 2024, Alvinegra jogou para R$ 13 milhões o valor se pago por qualquer clube brasileiro interessado na contratação, além de 13 milhões de euros, o equivalente a R$ 79,3 milhões, em caso de venda para fora.

As tratativas também resultaram em pequena modificação na divisão dos direitos econômicos.

Antes dona de 90% do passe, Ponte Preta ficou com 80% de tudo aquilo que arrecadado em caso de transferência futura, ao passo que o defensor, que antes tinha 10%, agora obtém 20%.

A ampliação do vínculo é uma medida bem comum na Macaca com atletas revelados nas categorias de base e com vencimentos bem baixos – portanto, fora da realidade do futebol.

A ideia do clube campineiro é, desta forma, proteger-se de eventuais investidas de outros times em Thiagão.

Aos 19 anos, Lopes é forjado no Estádio Moisés Lucarelli e estreou profissionalmente em janeiro deste ano, na reta final da Série B de 2020.

O garoto emplacou cinco partidas consecutivas em campo, sendo quatro como titular, e arrancou elogios do técnico Gilson Kleina e diretoria.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em 15º lugar com 22 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 03 de setembro, diante do Sampaio Corrêa, no Estádio Moisés Lucarelli, às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo