Corinthians

Com retorno de Jemerson, Corinthians treina antes de enfrentar o São Paulo

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na tarde desta segunda-feira, o elenco corinthiano retomou a preparação, depois de dois dias de folga, para o clássico Majestoso, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, a ser disputado no domingo (13), às 18h15 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

A grande novidade da atividade realizada no CT Joaquim Grava foi o zagueiro Jemerson. Depois de testar negativo para COVID-19 após período infectado pela doença, o defensor coloca-se à disposição de Vagner Mancini e poderá estrear com a camisa corinthiana na próxima partida. 

A dedicação de Jemerson, que chegou ao Corinthians em 6 de novembro e ainda não estreou, foi reforçada com a realização de um trabalho complementar após o treino feito com o restante do elenco, acompanhado por Anderson Batatais, auxiliar de Mancini.

No Campo 1 (Ronaldo Soares Giovanelli), o treino foi iniciado com o aquecimento promovido pelo preparador físico da equipe, Flávio de Oliveira. Depois, já no Campo 2 (José Ferreira Neto), Mancini comandou duas atividades diferentes.

Primeiro, os jogadores trabalharam com espaço reduzido, em um treinamento técnico que consistia no time de colete buscar a recuperação da bola enquanto a outra equipe só podia realizar passes de primeira.

Já na segunda etapa do treino, os atletas foram divididos em três grupos e a proposta era que a equipe que começava com a bola simulasse um ataque a partir do meio de campo e tentasse fazer o gol. Os jogadores que estavam defendendo buscavam roubar a bola e fazer a transição ofensiva.

O calendário para a sequência da preparação do Timão antes do Majestoso indica que o elenco volta aos gramados do CT Joaquim na Grava nesta terça-feira pela manhã e realiza trabalhos de aprimoramento físico na parte da tarde.

Jô homenageado

Os dirigentes corinthianos também apareceram no gramado do CT Joaquim Grava para entregar uma placa e uma camisa a Jô, em comemoração aos 200 jogos completados pelo atacante como jogador do Corinthians. A marca foi atingida no empate com o Fortaleza, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: Corinthians vence Avaí e fatura bicampeonato do Brasileirão Feminino

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo