Geral

Com risco de não se classificar para a próxima fase, Coritiba tenta se garantir contra o Rio Branco

Coritiba treino
Fonte: Divulgação/Coritiba

O Coritiba enfrenta o Rio Branco nesse sábado (15), às 11:30 (Brasília), no Estádio Nelson Medrado Dias “Estradinha”, em Paranaguá – PR. O confronto marca a última rodada da 1ª fase do Campeonato Paranaense. O time coxa-branca vem de 4 jogos sem vitória (3 derrotas e 1 empate). Para se garantir na 2ª fase, o Coxa precisa vencer. O Rio Branco, por outro lado, é o penúltimo na tabela e a briga é para continuar na elite do estadual.

O Coxa chega ao jogo com seus principais jogadores à disposição, exceto Ezequiel Cerutti que se machucou no jogo contra o Athletico Paranaense. No jogo passado, o empate de 1×1 diante do Cianorte, o estado do gramado, em função da forte chuva que caiu na cidade de Paranaguá no dia do confronto, foi o principal fator, na opinião do técnico Gustavo Morínigo, que impediu o Coritiba de apresentar seu futebol e ter uma atuação muito aquém do esperado; o paraguaio também disse que, se a situação for a mesma do jogo anterior, não pode prometer um desempenho técnico muito diferente.

A FPF (Federação Paranaense de Futebol) anunciou na última sexta-feira (14) as datas dos jogos de ida e volta das quartas de final da competição:

Jogo de ida: 17/05 (segunda-feira), às 14:00;

Jogo de volta: 19/05 (quarta-feira), às 16:00.

Portanto, caso o verdão se classifique, terá jogado um total de 7 partidas (nos dias 03, 06, 09, 12, 15, 17 e 19 de maio) pelo estadual em um espaço de 16 dias.

Confira os relacionados:

Goleiros
Diego Monteiro, Marcão e Wilson;

Defensores
Igor, Luciano Castán, Natanael, Nathan Ribeiro, Romário e Wellington Carvalho;

Meio campistas
Jhony, Lucas Nathan, Matheus Sales, Val, Valdeci e Willian Farias;

Atacantes
Dalberto, Igor Paixão, Léo Gamalho, Rafinha, Tailson e Waguininho.

Para ficar ligado em tudo o que acontece com o Rio Branco, o Coritiba e o Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo