Com Rodrigo Caio treinando normalmente, Ceni tem todos os zagueiros à disposição no Flamengo; veja as opções

Rodrigo Caio e Bruno Viana em treinamento do Flamengo Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O zagueiro Rodrigo Caio vem treinando normalmente e tem chances de voltar a ser relacionado para os jogos do Flamengo. Com o retorno cada vez mais próximo, o técnico Rogério Ceni conta com todas as peças de defesa a sua disposição. Assim, o treinador terá o tempo necessário para trabalhar e definir a dupla titular do setor, que variou bastante nas partidas da última temporada e recebeu muitas críticas.

Além de Rodrigo, o Rubro-Negro conta, atualmente, com Léo Pereira, Gustavo Henrique, Gabriel Noga, o recém contratado Bruno Viana e o volante Willian Arão, que atuou na defesa no final do Campeonato Brasileiro 2020. Recentemente, o clube emprestou Natan para o Red Bull Bragantino e encaminhou o empréstimo de Thuler ao Montpellier, da França. Vejamos, então, com que ‘status’ estão os zagueiros do elenco neste início de temporada.

Rodrigo Caio

Uma das estrelas do time, o camisa três rubro-negro teve grande destaque na temporada 2019 e goza de bastante prestígio com os flamenguistas. Conviveu com muitas lesões em 2020 e sua ausência foi muito sentida dentro de campo, principalmente em momentos decisivos. Em forma, naturalmente terá posição garantida no time titular.

Léo Pereira

Foi alvo de muitas críticas e preterido no final da temporada 2020. Após quase quatro meses
sem jogar, ele atuou por 90 minutos em três partidas deste Campeonato Carioca (Resende, Botafogo e Boavista). Em seu segundo ano pelo clube, tem a chance de dar a volta por cima e recuperar o futebol que apresentou na época do Athletico.

Gustavo Henrique

Assim como Léo, foi bastante criticado. Os erros decisivos, como nas partidas contra o São Paulo, pelo Brasileirão, e contra o Racing (ARG), pela Libertadores, o fizeram ser ainda mais contestado pelos torcedores. Entretanto, o jogador tem a confiança de Ceni e foi abraçado pelo treinador, sendo utilizado em partidas importantes da reta final do Brasileirão. Fez sua primeira partida na temporada 2021 contra o Bangu, na última quarta-feira.

>> Flamengo divulga balanço financeiro da temporada 2020; veja os números

Gabriel Noga

Atuou ao lado de Natan nas três primeira rodadas da Taça Guanabara (contra Nova Iguaçu, Macaé e Fluminense) e o Rubro-Negro sofreu apenas um gol, que foi na derrota no clássico. Há a expectativa de que o jovem promissor receba mais oportunidades nesta temporada.

Bruno Viana

Recém chegado ao clube, estreou na goleada sobre o Resende, pela quarta rodada da Taça Guanabara e demonstrou qualidade com a bola nos pés. A atuação no clássico contra o Botafogo também deixou boa impressão. Com moral no clube, é um dos nomes apontados para ser titular.

Willian Arão

O volante foi utilizado na defesa na reta final do Brasileirão e recebeu muitos elogios. Não se sabe, ao certo, se o camisa cinco seguirá na atuando como zagueiro, mas fez dupla com Gustavo Henrique na última rodada, contra o Bangu. Na posição de origem de Arão, Rogério tem utilizado Diego e Gerson, além de outras peças da base que vem mostrando serviço, como João Gomes e Hugo Moura, e também espera o retorno de Thiago Maia.

O Flamengo encara o Madureira na próxima segunda-feira (05), às 21h, em Volta Redonda, pela oitava rodada da Taça Guanabara. O Rubro-Negro é o líder da competição, com 16 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo