Cruzeiro

Com sete desfalques, Cruzeiro enfrenta CRB, fora de casa, para reverter placar e buscar a classificação na Copa do Brasil

O jogo de ida entre as equipes terminou em 2 a 0 para o CRB. Marcelo Moreno, na foto, é um dos desfalques celestes para o jogo desta quarta-feira Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro já está em Maceió e enfrenta o CRB, nesta quarta-feira (26), no Estádio Rei Pelé, às 16h, em busca da classificação na Copa do Brasil. Para isso, a Raposa precisará vencer o jogo por pelo menos dois gols de diferença para, assim, levar a decisão para as penalidades.

Em caso de vitória por mais de três gols, o time celeste se classifica para a próxima fase da competição automaticamente. Empate e derrota não estão nos planos do elenco azul e branco, isso porque ambos os resultados eliminam as chances estreladas.

Tudo isso, porque o jogo de ida entre as duas equipes terminou com o placar marcando 2 a 0 para o CRB, no Mineirão.

A sequência não é boa e o Cruzeiro vem de um empate e uma derrota seguidos na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas, o elenco celeste se mostra preparado e motivado para o confronto desta tarde.

— É um jogo difícil, onde a equipe do CRB conseguiu, na primeira partida, fazer uma vantagem, aproveitando nosso momento delicado de formulação de uma equipe e de um trabalho novo. E, hoje, a gente tem uma equipe totalmente diferente com o Ederson, o trabalho desenvolvido e os atletas, são totalmente diferentes, a grande maioria. A gente está confiante de que pode fazer um belo jogo, como o CRB fez na última partida, sabendo usufruir desse momento e criando uma vantagem. E a gente tem total condição de vir aqui e jogar contra eles em busca desse resultado e da nossa classificação —, disse o goleiro Fábio em entrevista ao canal oficial do clube no Youtube.

DESFALQUES

Enderson Moreira precisou adaptar e rever o time que buscará a classificação nesta quarta-feira. Isso porque muitos dos jogadores que vinham sendo titulares na equipe ou entrando no decorrer da partida não poderão atuar. Mais precisamente sete deles.

Patrick Brey, Régis, Henrique, Claudinho e Arthur Caíke são alguns desses atletas. Todos os cinco jogadores já atuaram por outro clube nesta edição de Copa do Brasil e, por isso, de acordo com o regulamento, não poderão vestir a camisa celeste na competição.

Outros desfalques são Stênio, Marcelo Moreno e Jean, todos eles machucados. O jovem da base Stênio está fora do confronto em função de uma lesão no ombro. Enquanto isso, o Flecheiro Azul se recupera de uma lesão na cabeça. Já o volante Jean trata de uma dor no joelho.

Dessa forma, para enfrentar o CRB, nesta terça-feira, em busca da vitória e classificação na Copa do Brasil, o Cruzeiro deve, então, entrar em campo com a seguinte escalação: Fábio; Raúl Cáceres, Léo, Cacá e Giovanni; Jadsom, Ariel Cabral, Riquelmo, Maurício e Welinton; Thiago.

INVENCIBILIDADE NO REI PELÉ

Cruzeiro e CRB já se enfrentaram quatro vezes no Rei Pelé, estádio do jogo desta quarta-feira, localizado em Maceió. E a Raposa ganhou todos eles. Se este mesmo histórico fizer a diferença nesta quarta-feira, o time estrelado terá a chance de buscar a classificação nas penalidades, já que o Cruzeiro marcou, em média, dois gols por partida, sofrendo, no total, apenas um.

A vantagem se estende, também, aos demais confrontos entre as equipes. Ao todo, foram sete partidas, com quatro vitórias celestes, dois empates e uma derrota. Ainda, a Raposa marcou um total de nove gols e sofreu quatro.

E esta não é a primeira vez que os times disputam uma vaga na Copa do Brasil. A primeira e última vez foi em 2006. Naquela ocasião, o Cruzeiro venceu o CRB por 2 a 0 e se classificou sem necessitar de um jogo de volta.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo