Athletico

Com titulares poupados, Athletico estreia no Brasileirão contra o Fortaleza

Jandrei Athletico
Foto: Reprodução/Athletico

Fortaleza e Athletico se enfrentam neste sábado (08), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será no Castelão, às 19h. Confira a ficha técnica da partida.

O último jogo do Fortaleza foi no dia 28 de julho, quando foi eliminado na semifinal da Copa do Nordeste pelo Campeão, o Ceará. Já o Athletico entrou em campo na última quarta-feira (05) e conquistou o tricampeonato Paranaense, em cima do Coritiba.

Depois da conquista do título, o Athletico deve poupar alguns jogadores. Cinco titulares não viajaram para Fortaleza: o goleiro Santos, o zagueiro Thiago Heleno, o volante Wellington, o meia Marquinhos Gabriel e o atacante Guilherme Bissoli.

O lateral-esquerdo Márcio Azevedo também não está à disposição do time, pois ainda está afastado por ter contraído o coronavírus. O volante Erick também está afastado, mas por lesão. Além disso, o elenco não conta mais com Adriano, pois o lateral rescindiu contrato com o Athletico nesta sexta-feira (07).

A escalação do Furacão pode ter algumas surpresas. Para substituir os jogadores que não foram relacionados, o técnico Dorival Júnior terá a opção de ou escalar os atletas mais jovens, que foram reservas nas fases finais do Paranaense, ou estrear os reforços, que não puderam jogar o estadual.

O provável time do Athletico pode ter: Jandrei; Khellven (Jonathan), Lucas Halter, Felipe Aguilar e Abner; Richard, Christian (Bruno Leite) e Léo Cittadini (Lucho); Nikão, Geuvânio e Carlos Eduardo.

Já o time comandado por Rogério Ceni não terá desfalques, e vai usar seu time titular. O Fortaleza deve ir a campo com: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Paulão, Carlinhos; Juninho, Felipe, Romarinho; Osvaldo, David e Wellington Paulista.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo