Conmebol Sul-Americana

Com tranquilidade, Ceará derrota o General Caballero e segue invicto na Copa Sul-Americana

Em duelo de reservas contra o desfalcado, melhor para o segundo. Em Assunção, no Paraguai, o Ceará derrotou o General Caballero, por 2×0 e manteve seus 100% de aproveitamento na Copa Sul-Americana. Erick e Messias marcaram os gols do Alvinegro, já na etapa final. O resultado também garante a liderança do grupo G, com 9 pontos, seguido do Independiente ‘’Rey de Copas’’, com 6 pontos. 

Foto: Fausto Filho/Ceará SC

Em duelo de reservas contra o desfalcado, melhor para o segundo. Em Assunção, no Paraguai, o Ceará derrotou o General Caballero, por 2 a 0 e manteve seus 100% de aproveitamento na Copa Sul-Americana. Erick e Messias marcaram os gols do Alvinegro, já na etapa final.

O resultado também garante a liderança do grupo G, com nove pontos, seguido do Independiente, da Argentina, com seis pontos. 

PRIMEIRO TEMPO

O Ceará  impôs  grande volume de jogo no primeiro tempo, buscando o gol. Contudo, acabou faltando o último capricho para marcar. A melhor chance do Vovô  na etapa, foi com Vina, que quase marcou uma pintura. Depois  de receber na entrada da área,  chapelou o adversário  e sentou um foguete. A bola estourou no travessão.

A posse de bola dos comandados de Dorival  chegou a 75%. Os donos da casa praticamente  não  ofereceram perigo e apenas resistiram. Deu certo. As equipes foram ao vestiário  com 0x0 no placar.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa teve seu primeiro destaque cedo. Logo com 3 minutos, o jovem volante Geovane invadiu a área adversária e foi derrubado. Erick cobrou  e abriu o placar. Foi seu primeiro gol com a camisa do Alvinegro,  depois de 31 jogos. 

O gol fez a equipe paraguaia ir à luta. Chegou a assustar o gol de João  Ricardo, que precisou  trabalhar  algumas vezes. Entretanto, também abriu mais espaços e o Vovô passou a jogar no contra-ataque. Vina e Erick (novamente), quase ampliaram o marcador. 

Foi então que brilhou mais um atleta que vinha sendo criticado, assim como Erick. Messias, que apesar de ser bem quisto pela torcida, vinha em péssima fase. Foi no minuto 23, que o xerife do Vovô lavou a alma. Em cobrança de escanteio, o zagueirão ‘’voou’’, testando firme, para ampliar o placar. 

O resultado parecia consumado, até que Lucas Ribeiro, com apenas 9 minutos em campo, tomou dois amarelos e foi expulso. Com desvantagem numérica, o Ceará ainda sofreu com erro bizarro da arbitragem. O atleta do General, Tomás Lezcano também tomou dois cartões amarelos, após Lucas Ribeiro. Entretanto, o árbitro Jhon Hinestroza não percebeu e o atleta ficou em campo até o término da partida. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo