O meia da Juventus, Weston McKennie, deu uma festa na noite desta quarta-feira em seu apartamento na companhia de outros dois companheiros de equipe, o brasileiro Arthur e Paulo Dybala.
De acordo com o jornal italiano “La Repubblica”, os vizinhos do jogador fizeram uma denúncia à polícia, que foi ao local às 22h30 (no horário local) e passou mais de uma hora negociando a entrada no apartamento. Além dos jogadores, cerca de outras dez pessoas estavam presentes na festa.
+ Seguindo tendência “minimalista”, Inter de Milão anuncia novo escudo
A polícia aplicou uma multa a todos que estavam no local por violar regulamentos anti-Covid. Em março, a Itália registrou um aumento no caso de infecções e ontem, mais de 23 mil novos casos foram registrados no país. O governo estendeu medidas de isolamento social até o final de abril.
A notícia irritou os dirigentes da equipe, porque além da pandemia, a Juventus tem dois jogadores que recentemente testaram positivo para a Covid-19 – Bonucci e Demiral – e neste sábado a equipe enfrenta o Torino no clássico local. Agora, McKennie, Arthur e Dybala passarão por uma nova bateria de testes de coronavírus antes de voltarem a ter contato com o restante do elenco.
Os atletas envolvidos na festa também se recuperam ou terminam o tratamento de lesões. O anfitrião McKennie foi cortado da última convocação dos Estados Unidos com uma contusão não revelada, Arthur voltou recentemente de lesão na perna e Dybala acabou de ser liberado de um problema nos ligamentos do joelho que não o permitiu jogar ainda em 2021.
Com ou sem os jogadores, a Juventus volta a campo após a data Fifa neste sábado, às 13h (horário de Brasília), para o clássico contra o Torino, que será disputado no Estádio Olímpico Grande Torino.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.