Basquete

Com último quarto espetacular, Nuggets vencem Blazers e se classificam para as semifinais da Conferência Oeste

Foto: Reprodução/Twitter/NBA

Na noite desta quinta-feira (03), a bola subiu para o jogo 6 entre Portland Trail Blazers e Denver Nuggets, no Oregon. A equipe do Colorado teve último quarto espetacular, venceu por 126×115 e passou para as semifinais da Conferência Oeste.

Depois de estar perdendo por 14 pontos no terceiro quarto, o Denver Nuggets encaixou defesa e conseguiu grande arrancada para arrematar a vitória e a vaga na semifinal dos playoffs. Agora Nikola Jokic e companhia enfrentarão quem passar de Phoenix Suns e Los Angeles Lakers.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Foto: Reprodução/Twitter/Denver Nuggets

Blazers com aproveitamento espetacular no primeiro tempo

O jogo começou muito movimentado, com as duas equipes calibradas no ataque. Michael Porter Jr., que evoluiu bastante da temporada passada para a atual, estava quente na partida e foi responsável por 22 dos 29 pontos da equipe no primeiro quarto, simplesmente destruindo nos primeiros minutos da partida. Pelo lado dos Blazers, a equipe seguia distribuindo bem seus pontos, sempre à frente do placar e contou com boa contribuição de Carmelo Anthony, que saiu do banco de reservas para ajudar Portland a vencer o primeiro período por 33×29.

Os reservas dos donos da casa começaram o segundo período melhor que os Nuggets e logo abriram oito pontos de frente, sendo a maior vantagem da partida. Com o melhor momento rival, o técnico Michael Malone voltou com o candidato a MVP, Nikola Jokic, e a partida voltou a ganhar em emoção e equilibrada novamente. O banco de Portland continuava jogando muito bem, e o bancário que se destacou no segundo quarto foi o jovem Anfernee Simons, que estava impecável do perímetro chutando 3-3 para três pontos.

Já Michael Porter Jr. diminuiu a intensidade e anotou mais quatro pontos no período. E com uma bola no estouro do cronometro, Damian Lillard matou um lindo chute de três pontos – quebrando o recorde de mais bolas do perímetro convertidas em uma série de playoffs, com um total de 35 – e garantiu a vantagem parcial no primeiro tempo por 68×61.

+Em busca do anel: Antetokounmpo e trio dos Nets se enfrentam nos playoffs

Segundo tempo de reação dos Nuggets

Os Blazers voltaram do intervalo ainda melhores e abriram 12 pontos de vantagem rapidamente, obrigando o técnico adversário a pedir um tempo quando faltava pouco menos de 10 minutos de período. O excelente momento de Portland fez com Jokic acordasse para a partida, forçando jogadas no garrafão, pontuando e pendurando seus adversários que o marcavam. O primeiro deles foi o pivô bósnio Nurkic e depois o ala Norman Powell. Os donos da casa continuavam com incríveis 53.6% no aproveitamento dos arremessos de quadra, porém, o Denver Nuggets acertou a defesa e cortou a vantagem para apenas três pontos para o último quarto.

No início do período derradeiro, os Nuggets viraram a partida com um arremesso no garrafão de Morris, e a partida ganhou em tensão. Com clima de preocupação no Moda Center, Carmelo Anthony chamou a responsabilidade e anotou cinco pontos consecutivos, levando a liderança do placar novamente para os donos da casa. Em seguida, só deu a franquia do Colorado, com o comando de Nikola Jokic, retomarando a liderança do placar para não perder mais e se garantir na semifinal da Conferência Oeste.

Destaques do jogo

Portland Trail Blazers: Damian Lillard (28 pontos e 13 assistências) e CJ McCollum (21 pontos e 4 rebotes);

Denver Nuggets: Nikola Jokic (36 pontos, 8 rebotes e 6 assistências) e Michael Porter Jr. (26 pontos, 5 rebotes e 4 assistências);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo