Basquete

Em busca do anel: Antetokounmpo e trio dos Nets se enfrentam nos playoffs

Bucks Nets
Foto: Arte/ENM

A NBA vai chegando na reta final dos playoffs, mas o anel de campeão ainda segue totalmente indefinido. No Leste, Milwaukee Bucks e Brooklyn Nets se enfrentam nas semifinais a partir deste sábado, 5, e um embate em especial está em cheque. De um lado, Giannis Antetokounmpo tenta fazer valer a confiança da equipe após permanecer na franquia. Do outro, Kevin Durant, James Harden e Kyrie Irving lideram um dos elencos mais estrelados da história tenta o título.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Depois de muito tempo de indecisão, Antetokounmpo permaneceu nos Bucks. Com um elenco reforçado, a equipe conseguiu atrair o astro para seguir em busca do sonhado troféu. Apesar de ter feito um ano menos brilhante, o grego ainda assim soube aproveitar o melhor apoio dos companheiros para ser um dos destaques do ano, mesmo que esteja fora da corrida do MVP. Se era necessário contratações, Milwaukee atendeu o pedido de seu maior jogador.

Jrue Holiday e PJ Tucker entraram nesta temporada e reforçaram o corpo de coadjuvantes da franquia do Wisconsin. Na defesa, Holiday repetiu o que foi visto nos últimos anos em New Orleans e atendeu às expectativas dos torcedores. Do outro lado da quadra, PJ Tucker, que saiu em baixa nos Rockets, conseguiu recuperar o prestígio de um veterano para ser um fator decisivo no perímetro. Outro nome importante foi Khris Middleton. Já muito participativo em outros anos, o camisa 22 cresceu ainda mais de produção ao dividir bem as tarefas no time de Mike Budenholzer.

Holiday Bucks
Jrue Holiday foi um dos grandes nomes do Milwaukee Bucks na temporada (Foto: Brian Rothmuller/Icon Sportswire via Imago Images)

+Histórico! Damian Lillard tem atuação memorável e quebra recordes na NBA

Além da terceira melhor campanha no Leste, Milwaukee vem conquistando mais a confiança do seu torcedor. Com Antetokounmpo chamando a responsabilidade que se espera de um astro, os Bucks passaram o trator contra um Miami Heat diferente. Se em 2020, o time da Flórida teve grande vantagem, a temporada atual mostrou dois momentos totalmente opostos e que favoreceram – e muito – a equipe de Budenholzer na vitória por 4 a 1.

Do outro lado, temos o Brooklyn Nets que foi montado com um único e claro objetivo: ser campeão. O elenco estrelado por estrelas do presente e do passado sofreu durante toda a temporada com problemas de lesão. Foram raras as oportunidades em que Kyrie Irving, Kevin Durant e James Harden jogaram juntos na fase classificatória da NBA. No entanto, nem a ausência dos astros fizeram diferença pois os comandados de Steve Nash ficaram a uma vitória de serem os líderes do Leste.

A presença do lendário jogador no banco de reservas também fez diferença. Junto de Mike D’Antoni, a dupla conseguiu conter o brilho incessante do elenco em busca de apenas jogar basquete. Com o trio resolvendo em quadra, o gerenciamento do banco de reservas foi importante para dar tempo para jovens e outros veteranos. Blake Griffin, Bruce Brown, Jeff Green e Landry Shamet foram apenas alguns nomes que entraram bem ao longo de todo ano para serem peças fundamentais do sucesso prévio até então.

Blake Griffin Nets
Blake Griffin chegou ao Brooklyn Nets no meio da temporada da NBA e ganhou minutos importantes na rotação do time (Foto: David Santiago via Imago Images)

Nos playoffs, os Nets também não fizeram feio. Contra um Boston Celtics sem Jaylen Brown, machucado, a situação ficou muito mais fácil. Diante de um Jayson Tatum praticamente sozinho, Brooklyn não deu chances para uma surpresa e venceu a série por 4 a 1. Se faltava bons nomes de reposição para ajudar o time rival, a franquia de Nova York pode acompanhar de perto o trio Durant, Irving e Harden decidindo praticamente sozinho. Uma pequena amostra do poderio ofensivo foi o jogo 4 em que somados anotaram 104 dos 141 pontos da equipe.

Depois de anos sem o mesmo brilho, a Conferência Leste volta a ter semifinais de peso. Nets x Bucks, Antetokounmpo x Durant, Irving e Harden, torcidas fanáticas e que empurrarão ao máximo em busca da vitória. Avançar para as finais pode ser o fator decisivo para que a motivação seja o combustível a mais em busca do anel de campeão. Brooklyn deu o seu all-in, enquanto Milwaukee quer fazer valer o investimento no elenco para manter o grego e trazer outros reforços de peso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo