Palmeiras

Com triunfo diante do Cerro Porteño, Palmeiras alcança 50 vitórias como visitante na Libertadores

César Greco/Palmeiras

Depois de superar o Cerro Porteño por 3 a 0 na noite de quarta-feira (24), os comandados de Abel Ferreira atingiram uma marca bem significativa pelo torneio continental: alcançaram 50 vitórias como a equipe visitante pela competição, sendo o recordista entre os brasileiros.

Já em comparação com todos os times, o Palmeiras é o quinto colocado, atrás apenas de Peñarol-URU (52 vitórias em 183 partidas), Boca Juniors-ARG (59 em 160), River Plate-ARG (59 em 191) e Nacional-URU (61 em 200) – em média, portanto, aparece à frente dos rivais.

Em número de gols como visitante, o time também é o que mais marcou entre os brasileiros, e também é o quinto no ranking geral, logo atrás do Olimpia-PAR, quarto com 190 em 168 partidas. Em média, é o primeiro colocado com 1,58 gol por jogo, seguido pelo Santos, com 1,56.

Somando as finais de 2020 e de 2021, em campo neutro, o Palmeiras só foi derrotado duas vezes nos últimos 26 jogos fora de casa pela Libertadores (foram seis empates e 18 vitórias).

O duelo com o Cerro também marcou o 300º jogo do clube contra um adversário estrangeiro como visitante em toda a história (são 300 jogos, com 166 vitórias, 66 empates, 68 derrotas, 571 gols marcados e 325 gols sofridos). Nos últimos 51 jogos como visitante, independentemente da competição e da nacionalidade do adversário, foram 26 vitórias, 19 empates e seis derrotas.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos mesmos nove pontos do líder Bolivar, que também venceu na rodada, e ambos praticamente definiram suas classificações, já que estão seis pontos a frente de Barcelona e Cerro Porteño, com dois jogos restantes pela primeira fase.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo