Pan-Americano

Com vôlei de praia, ciclismo e Badminton, veja o resumo desta tarde no Pan

Mais um dia de jogos no Pan-Americano de Santiago, e desta vez os atletas brasileiros tiveram pouco destaque

Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Mais um dia de jogos no Pan-Americano de Santiago, e desta vez os atletas brasileiros tiveram pouco destaque. O Badminton garantiu as únicas duas medalhas, com Davi Silva e Fabricio Farias, que vão disputar o ouro na final, e no feminino, Sania Lima e Juliana Vieira acabaram perdendo na semifinal, mas ficam com bronze. No vôlei de praia, a dupla brasileira André Stein e George avançou para as quartas de final. No ciclismo na categoria Omnium, Armando Costa Carvalho liderou sua bateria. Entretanto, no ciclismo feminino e levantamento de peso, os brasileiros acabaram ficando pelo caminho.

VOLÊI DE PRAIA

A dupla brasileira André Stein e George venceram a dupla Massare e Melgarejo, do Paraguai, por 2 sets a 0 e avançaram para as quartas de finais. Com as parciais de (21×14 e 21×14), o Brasil segue na caminhada por uma medalha na competição.

O primeiro set começou já com uma vantagem para o Brasil, que teve teve um início muito forte de George na defesa. Assim, desde o início a dupla brasileira manteve a ponta do placar. O segundo sete começou mais equilibrado, com as duplas trocando pontos, mas na reta final de jogo o Brasil mostrou mais potencial, abrindo vantagem e fechando a vitória.

CICLISMO

Na bicicleta, o brasileiro Armando Costa Carvalho liderou a categoria Omnium Scratch, porém ainda não valia medalha. Na disputa em equipes femininas, a equipe brasileira terminou a prova de velocidade na última colocação e não conseguiu a classificação para a final. O trio era formado por Ana Paula Polegatch , Wellyda Regisleyne e Alice Tamirys.

BADMINTON

No Badminton, Davi Silva e Fabricio Farias venceram a e se classificaram para a disputa da final, com a medalha já garantida. Os brasileiros eliminaram os guatemaltecos Lesvin Marroquín/Jonathan Solis por 2 sets a 0 (21/18 e 21/16) e agora tem a chance de trazer o ouro inédito na modalidade para o Brasil. No feminino, Sania Lima e Juliana Vieira foram derrotadas na semifinal para as americanas Annie Xu e Kerry Xu. Entretanto, a medalha de bronze já está garantida para a dupla brasileira

LEVATAMENTO DE PESO

Na prova de leva halterofilismo, Mateus Felipe Gregório, único representante brasileiro no 102kg Snatch. Mateus não conseguiu pontuar em nenhuma de suas três tentativas, tendo arriscado o levantamento de 160kg nas três oportunidades. Há uma suspeita de lesão no ombro direito do atleta, que recebeu uma massagem do treinador na região antes de subir no palco e levou a mão ao local algumas vezes durante a prova.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo