O Internacional venceu o Flamengo por 3 a 1 no último sábado (11), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 11ª rodada do Brasileirão. Após a derrota, os rubro-negros reclamaram de dois lances, o primeiro em um possível pênalti em Gabigol e o segundo na marcação da penalidade para o Colorado. Nesta segunda-feira, a Comissão de Arbitragem da CBF divulgou a análise e o áudio da partida.
+ Com a derrota para o Inter, Flamengo iguala marca negativa de 2015; entenda
+ Delegação do Flamengo desembarca no Rio de Janeiro sob protesto da torcida
Para a Comissão de Arbitragem, Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA), responsável pelo VAR na partida, deveria ter recomendado ao árbitro Braulio da Silva Machado (FIFA) a revisão do lance entre o zagueiro Mercado e o atacante Gabigol, no início do segundo tempo. Na jogada, o camisa 9 do Flamengo teve o rosto atingido pelo defensor do Inter com o braço. A árbitra de vídeo entendeu que não houve pênalti e mandou o jogo seguir.
VAR: “O defensor busca uma referência com o braço. Não tem gatilho, não tem uma jogada faltosa. Pode jogar”.
ÁRBITRO: “Adverti para ele ter mais cuidado”.
Nos acréscimos, o árbitro Braulio da Silva Machado marcou pênalti de Matheuzinho em Pedro Henrique. O VAR não recomendou a revisão e confirmou a penalidade. De acordo com a Comissão de Arbitragem, o lance foi considerado interpretativo e não considerou um erro.
VAR: “Bastante claro que ele calça. É perna direita com perna direita. Bráulio, pênalti checado e confirmado”.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O Flamengo se prepara para enfrentar o Cuiabá na quarta-feira (15), no Maracanã, às 20h30 (de Brasília), pela 12ª rodada do Brasileirão. O Internacional volta a campo no mesmo dia e horário, contra o Goiás, na Serrinha.