Internacional

Comissão eleitoral do Inter analisa vazamento de dados dos associados e encaminha denunciados para avaliação do conselho de ética

Divulgação/Internacional

Na última semana, uma denúncia, de vazamento de dados pessoas de associados, atingiu o Internacional. A acusação, feita pelos jornalistas Thiago Suman e Lennon Haas, é de que conselheiros da Chapa 03 (que concorre à presidência), teriam descumprido a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Após analisar o ocorrido, a comissão eleitoral do Inter optou por acatar parcialmente a denúncia.

Segundo consta um documento oficial da instituição, apresentado pelo próprio jornalista, a comissão eleitoral do Internacional já decidiu como proceder no caso. A primeira ação, foi a de não impugnar a chapa (03). Atualmente, José Aquino Flores de Camargo concorre, a presidência do clube, pela mesma. O motivo usado, para não irem atrás da chapa, é de que não existe este tipo de pena no regulamento ou estatuto colorado.

Os conselheiros, que teriam vazado os dados dos associados, por outro lado, serão investigados. Sem citar os nomes, a comissão eleitoral avisou que ambos serão levados ao conselho de ética do Internacional, para esclarecimentos de fatos e atitudes. O documento foi assinado pelo presidente da comissão eleitoral colorada, Lauro Strazzabosco Dorneles.

Documento da comissão eleitoral do Inter, divulgado pelo jornalista Thiago Suman

Outro funcionário do Internacional, além dos conselheiros da Chapa 03, será levado para a Comissão de Ética. Por ser colaborador, ele poderá sofrer implicações administrativas cabíveis, que sejam executadas pelo clube. O nome deste funcionário também não foi divulgado, mas, segundo o repórter Cristiano Silva, da rádio Guaíba, este profissional seria o responsável por fantasiar-se de Saci, mascote colorado.

Comissão eleitoral mantem o pleito para presidência

Depois da denúncia, o Internacional soltou, inclusive, uma nota oficial, sobre as acusações relacionadas a uma das chapas que concorrer ao pleito presidencial. Todavia, o segundo turno da eleição do Inter segue marcada para acontecer no dia 15 de dezembro, com a votação ocorrendo de forma online, no site do clube, das 10h às 17h. Mais de 65 mil sócios estão aptos a votar para decidir o próximo presidente colorado entre Alessandro Barcellos, da chapa 05 – O Inter Pode Mais, e José Aquino Flôres de Camargo, da chapa 03 – Reage Inter.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo