Futebol Internacional

Messi x CR7: o duelo mais esperado da Champions acontece nesta terça-feira

Foto: Philipp Schmidli/Getty Images

Os classificados do grupo G para as oitavas de finais da UEFA Champions League já estão definidos, mas Barcelona e Juventus ainda brigam pela primeira colocação do grupo. Porém, os olhos do público estarão voltados para um confronto que não acontece há mais de dois anos e meio.

Messi e Cristiano Ronaldo protagonizaram grandes jogos no Campeonato Espanhol, durante anos. Desde 2018, quando Cristiano Ronaldo deixou o Real Madrid rumo a Juventus, os dois não se enfrentam. Nesta terça-feira (08), será o primeiro duelo entre os dois com o português atuando pelo time italiano.

Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

O encontro entre os craques estava marcado para o dia 28 de outubro, mas teve que ser adiado quando Cristiano Ronaldo testou positivo para COVID-19. Na partida, o time catalão venceu por 2 a 0 e Lionel Messi marcou um dos gols.  

O técnico do Barcelona deu uma entrevista coletiva nesta segunda-feira, às vésperas do jogo. Ronald Koeman enalteceu os dois craques e disse que vai desfrutar ao máximo desse confronto. 

É fantástico que eles tenham mantido este nível por 15 anos, foram os dois melhores do mundo nos últimos anos. Meu reconhecimento a eles, porque suas características são muito diferentes, mas ambos são capazes de fazer gols, hat-tricks, ganhar títulos. Não se trata de dizer qual é o melhor, porque os dois ganharam muitas coisas. Amanhã se trata de desfrutar com eles – disse.

HISTÓRICO ENTRE OS DOIS

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo se enfrentaram 35 vezes ao todo, divididos entre Manchester United x Barcelona, Real Madrid x Barcelona e Portugal x Argentina. A vantagem é de Messi, que venceu 16 vezes, com 10 empates e 9 vitórias de Cristiano. O craque argentino marcou 22 gols, enquanto o português fez 19. 

PRIMEIRO E ÚLTIMO CONFRONTO 

A primeira vez que os dois jogaram contra foi no dia 23 de abril de 2008. Manchester United e Barcelona se enfrentaram pela semifinal da Champions League 07/08, na ocasião o jogo terminou empatado em 0 a 0, mas no jogo da volta Cristiano Ronaldo levou a melhor e o time inglês viria a ser campeão posteriormente. 

O último jogo entre Messi e Cristiano foi no dia 06 de maio de 2018, pelo campeonato espanhol no empate por 2 a 2 entre Real Madrid e Barcelona. O jogo marcou a despedida de Iniesta e os dois craques balançaram as redes.

NA CHAMPIONS LEAGUE

(Foto: Filippo Monteforte/AFP via Getty Images)

Na maior competição de clubes do mundo, fora apenas cinco jogos, com duas vitórias de Messi — na final 2008/09, quando o Barcelona ganhou o Manchester United por 2 a 0 e o argentino fez um dos gols, e na semifinal 2010/11, onde o Barça ganhou do Real também por 2 a 0 e Messi fez os dois gols —, dois empates e uma vitória de Cristiano — na semifinal 2007/08, quando o Manchester United venceu por 1 a 0 e avançou para a final.

NÚMEROS NA CARREIRA

Lionel Messi                                      x                            Cristiano Ronaldo 

886 jogos                                                                           1031 jogos

712 gols (0,8 média)                                                          750 gols (0,73 média) 

6 Bolas de Ouro                                                                 5 Bolas de Ouro

6 Chuteiras de Ouro                                                           4 Chuteiras de Ouro

4 Champions League                                                         5 Champions League

6x artilheiro da Champions                                                7x artilheiro da Champions

1 Medalha Olímpica (2008)                                                1 Eurocopa (2016)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo