Grêmio

Como o Grêmio escolherá seu novo técnico?

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O técnico, Renato Portaluppi, deixou o clube ontem (15) junto de seus auxiliares após pedir demissão do cargo. Encerrou uma vitoriosa caminhada de 4 anos e meio no tricolor gaúcho, conquistando Copa do Brasil, Libertadores, Recopa e 3 Gauchões seguidos, Renato deixa o Grêmio depois da derrota para o Independiente del Valle e desclassificação da Libertadores 2021. Ele estava em Porto Alegre, em tratamento da COVID-19, mas já vinha sendo criticado há tempo pela torcida por derrotas marcantes e desorganização tática.

Com a saída do ídolo confirmada pelo presidente gremista, Romildo Bolzan Jr., o Grêmio utilizará o treinador do grupo de transição, Thiago Gomes, no jogo de hoje (16) contra o Caxias às 20:00 e no tempo em que procura pelo novo comandante. Diversos nomes já são especulados pela imprensa e pelos torcedores:

Tiago nunes é o nome mais comentado no momento, depois de ter uma grande passagem pelo Athletico PR, conquistando a Copa do Brasil, e uma passagem conturbada pelo Corinthians, Tiago é um dos candidatos ao comando técnico tricolor. A lógica seria trazer um técnico com ideias novas e acostumado a utilizar a base, fator importante para o presidente do Grêmio. Treinou em 2014 a equipe sub-20 do Grêmio e nasceu no Rio Grande do Sul. Atualmente sem clube.

Lisca é outra opção para o Imortal, tendo um bom aproveitamento no América MG, onde ainda trabalha, seria uma aposta de risco em um técnico com ideias frescas e com trabalhos em times de menor expressão. A principal linha de raciocínio é que ele poderia fazer um excelente trabalho em um time grande que proporcionaria mais ferramentas para as conquistas. Lisca inclusive já disse que gostaria de trabalhar no Grêmio.

Felipão também é falado entre os torcedores como um treinador capaz de “arrumar a casa”. Seria um técnico mais experiente e casca-grossa, capaz de mudar o estilo do tricolor e manter o vestiário sob controle. Com 72 anos de idade e 3 passagens anteriores pelo tricolor, Felipão tem grande nome e poderia ser crucial na organização necessária ao Grêmio. Atualmente sem clube.

Por fim, outra opção para assumir o cargo é Guillermo Barros Schelotto, ex-treinador do LA Galaxy e do Boca Juniors, que tem o nome especulado na imprensa. Segundo o Ge, Schelotto tem o interesse de trabalhar no Brasil e conversou anteriormente com o São Paulo FC, que preferiu Crespo. O técnico não possui clube no momento.

O Grêmio precisa decidir qual será sua abordagem em relação ao novo comandante, se dará preferência aos treinadores mais experientes e testados ou se apostará naqueles com ideias novas. Todos os nomes citados são especulados entre imprensa e torcida, mas não há nenhum acerto com nenhum dos técnicos.  

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo