Fortaleza

Como visitante, Fortaleza não vence o Bahia desde 1982; Leão busca melhorar o retrospecto em Salvador

(Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Para voltar ao caminho das vitórias neste Campeonato Brasileiro, o Fortaleza terá de quebrar mais um longevo tabu, desta vez, diante do Bahia. Adversário do Leão do Pici na noite deste sábado (4), o esquadrão não sabe o que é ser derrotado pela equipe cearense, no posto de mandante, desde 1982, quando se enfrentaram pelo Torneio dos Campeões.

Leia mais sobre o Fortaleza

+Pikachu espera jogo difícil contra o Bahia e lamenta últimos empates do Fortaleza: ‘Não estavam nos planos’

+Felipe é o atleta que mais recebe cartões amarelos na Série A; volante está suspenso

+Fortaleza confirma empréstimo de dois jogadores ao Botafogo

Naquela oportunidade, o Fortaleza enfrentou o Bahia, na Fonte Nova, pela primeira fase do Torneio dos Campeões. A partida, que aconteceu no dia primeiro de maio de 1982, teve o resultado positivo para a equipe cearense, que saiu de campo vencedora por 1 a 0, com gol de Adílton. Esta foi a primeira e única vitória do Leão do Pici, fora de casa, contra a equipe baiana, em 18 jogos.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.Leia mais

Desde 1982, o Fortaleza visitou o Bahia em 14 oportunidades e não conquistou nenhum resultado positivo. Neste período, a equipe baiana venceu o Leão do Pici oito vezes e empatou nas seis partidas restantes. O último confronto entre os dois tricolores, em Salvador, aconteceu em 2020, pelo Campeonato Brasileiro, com vitória para o esquadrão, por 2 a 1.

Fortaleza e Bahia se enfrentam na noite deste sábado (4), às 21h, no Estádio Pituaçu. A partida é válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, Juan Pablo Vojvoda, treinador da equipe cearense, não poderá contar com Marcelo Benevenuto (testou positivo para Covid-19) e Felipe (suspenso).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo