Paralimpíadas

Paralimpíadas dia 11: Brasil conquista medalhas históricas no goalball e no taekwondo, além de dobradinha no atletismo

Seleção Masculina de goalball conquistou a medalha de ouro. Foto: Ale Cabral/CPB.

O último dia da natação nos Jogos Paralímpicos rendeu mais uma medalha para o Brasil, enquanto o arremesso de peso teve dois brasileiros no pódio, taekwondo teve uma conquista histórica para a modalidade e goalball levou o primeiro ouro da história.

Confira o resumo do dia para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio:

Atletismo

O Arremesso de Peso F57 rendeu duas medalhas para o Brasil nessa madrugada. Thiago Paulino levou o ouro com um arremesso de 15,10m e Marco Aurélio Borges ficou com o bronze após atingir a marca de 14,85m.

João Victor Teixeira conquistou a medalha de bronze no Lançamento de Disco F37 após atingir a marca de 51,86m.

Izabela Campos disputou o Arremesso de Peso F12 e ficou em 10º lugar, mas fez sua melhor marca da temporada. Jardênia Félix terminou na 5ª colocação no Salto em Distância T20. Jeosah Beserra ficou em 4º no Salto em Altura T64, mas fez sua melhor marca da temporada.

A equipe formada por Lorena Salvatini, Washington Junior, Ricardo Mendonça e Vanessa Cristina participou das baterias eliminatórias do Revezamento 4×100 e terminou em 6º lugar, sem vaga na final.

Victor Texeira terminou em 9º lugar nos 200m Rasos T12 entre os homens e Ketyla Teodoro ficou em 10º entre as mulheres. Vitor de Jesus e Rodrigo Parreira disputaram os 200m Rasos T37 e terminaram em 12º e 14º, respectivamente.

Bocha

No BC3 por equipes, o Brasil bateu Hong Kong por 5 a 3, mas foram derrotados pelo Japão por 4 a 3 quando voltaram a jogar mais tarde. Já no BC4, os brasileiros perderam de 3 a 2 para Portugal.

O time brasileiro venceu a Coreia do Sul por 6 a 3 no BC1/2, mas acabou derrotado pela Austrália por 5 a 2 no BC3.

AO VIVO – Confira todas as informações dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020

Canoagem

Luís Cardoso conquistou a medalha de prata no Caiaque Individual 200m KL1 ao fazer um tempo de 48seg031. 

Na Canoa Individual 200m VL2, Debora Raiza participou da final e terminou em 7º. Caio Ribeiro também foi finalista do Caiaque Individual 200m KL3 e fechou na 5ª colocação, enquanto Giovane Vieira terminou em 12º. Já Fernando Rufino disputou a final do KL2 e terminou em 6º lugar.

Ciclismo de Estrada

Na categoria C4-5 Lauro Chaman terminou em 4º e quase conquistou a medalha de bronze, enquanto André Luiz Grizante fechou na 17ª colocação.

Goalball

O time masculino conquistou a primeira medalha de ouro na modalidade ao derrotar a China de forma categórica por 7 a 2. Já o time feminino do Brasil disputou a medalha de bronze, mas acabou derrotado por 6 a 1 para o Japão.

Natação

A única medalha para o Brasil nesse último dia de natação nos Jogos Paralímpicos veio com Wendell Belarmino, que conquistou o bronze nos 100m Borboleta S11 com um tempo de 1min05seg20. Matheus Rheine também participou da modalidade, mas ficou de fora da final.

Nos 100m Costas S6, Gabriel de Oliveira fechou em 13º e Talisson Glock em 18º, e não conseguiram se classificar para a final. Ruan Felipe participou da bateria eliminatória dos 200m Medley SM10 e terminou em 9º, sem vaga na final também.

Gabriel Cristiano disputou a final dos 100m Borboleta S8 e fechou na 8ª colocação. Nos 50m Costas S4 Susana Schnarndorf ficou de fora da final entre as mulheres, enquanto Ronystony Cordeiro foi para a disputa de medalha, mas terminou na 8ª posição.

No Revezamento Masculino 34 pontos, a equipe formada por Andrey Pereira, Ruan Felipe, Phelipe Andrews e Talisson Glock foi para a final e terminou na 7ª colocação

Ronystony Cordeiro voltou para a piscina para disputar a final dos 50m Livre S4 e fechou no 8º lugar. Estefhany Rodrigues disputou a final dos 200m Medley SM5 e terminou em 7º.

Parabadminton

Vitor Gonçalves perdeu para o indiano Krishna Nagar por 2 a 0 pela fase de grupos da categoria SH6.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Taekwondo

Silvana Fernandes conquistou o bronze e a primeira medalha feminina do Brasil no Taekwondo nos Jogos Paralímpicos. A brasileira derrotou a turca Gamze Gurdal por 26 a 9.

Tiro com Arco

No Tiro com Arco Recurvo Heriberto Alves caiu na fase de 16 avos de final para o sul-coreano Min Su Kim por um placar de 6 a 4.

Vôlei Sentado

A equipe feminina da modalidade encarou os Estados Unidos, mas perdeu por 3 sets a 0 na semifinal e vai disputar a medalha de bronze contra o Canadá.

Veja como ficou o quadro de medalhas após o 11º dia das Paralimpíadas:

Quadro de medalhas Paralimpíadas dia 11. Imagem: Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo