Palmeiras

Confira a lista de jogadores do Palmeiras que viajaram para o Mundial

Ônibus Palmeiras
Delegaçaõ alviverde saiu da Academia de Futebol no final da manhã desta quarta-feira (2) Foto: Divulgação/Palmeiras

O Palmeiras embarcou nesta quarta-feira (2) rumo à Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, para disputar pela segunda vez consecutiva o Mundial de Clubes. Houve muita festa durante a saída do ônibus da Academia de Futebol, com bandeiras, rojões e muita fumaça verde (confira a lista completa de quem viajou ao final da reportagem).

A surpresa na lista de atletas que viajaram fica por conta de dois jogadores da base alviverde que foram campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no último dia 25. O lateral-esquerdo/zagueiro Vanderlan e o atacante Giovani terão a experiência de sentir todo o clima da competição internacional.

Porém, isto não significa que eles estarão na lista de jogadores inscritos para entrarem em campo. O clube tem até domingo, dia 6, para enviar à Fifa a relação que pode conter, no máximo, 23 nomes. Certamente, os dois jovens viajaram para substituir, à princípio, Piquerez e Gabriel Verón, que estão com Covid-19 em isolamento. A comissão técnica aguarda pelos dois, que estão assintomáticos.

Caso ambos passem nos exames do clube e testem negativo a tempo, podem embarcar para o país árabe e se juntar ao grupo depois. O uruguaio vem sendo titular absoluto no time de Abel Ferreira, tendo jogado a decisão da Libertadores, em 27 de novembro, em uma nova função, como um terceiro zagueiro, pela esquerda da defesa. Caso não dê tempo, Jorge poderá ser uma opção para a posição.

+Zagueiro que quase acertou com Palmeiras é anunciado pelo Toluca, do México

A previsão de chegada da delegação é às 4 horas (horário de Brasília), na madrugada desta quinta-feira (3). Depois, às 10 horas, já está previsto um treinamento no Estádio Zayed Sports City. A estreia ocorrerá na próxima terça-feira (8), às 13h30, diante de Monterrey (MEX) ou Al Ahly (EGI), na semifinal. Caso avance para a decisão, jogará no dia 12 no mesmo horário contra quatro possíveis adversários: Chelsea, da Inglaterra Al-Hilal, da Arábia Saudita, Al Jazira, dos Emirados Árabes ou Association Sportive Pirae, do Taiti.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Todos os 27 jogadores que viajaram para o Mundial de Clubes:

  • Goleiros: Weverton, Marcelo Lomba e Vinícius
  • Laterais: Marcos Rocha, Mayke, Jorge e Vanderlan
  • Zagueiros: Gustavo Gómez, Luan, Kuscevic, Renan e Murilo
  • Meio-campistas: Danilo, Jailson, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Atuesta, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa
  • Atacantes: Dudu, Rony, Breno Lopes, Wesley, Giovani, Deyverson e Rafael Navarro.
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo