Não se fala em outra coisa na Europa desde o anuncio oficial da Superliga europeia feita no último domingo (18), ideia de 12 clubes da Espanha, Itália e Inglaterra. As equipes da Alemanha e da França, junto ao Porto de Portugal se manifestaram contra a criação da liga. Confira a repercussão nos principais jornais europeus sobre o assunto.
O jornal L’Équipe da França estampou em sua capa nesta segunda-feira (19) que no momento o Futebol vive uma guerra liderada pelo Real Madrid para a criação da Superliga. O jornal coloca dirigentes do Real Madrid e Juventus de um lado, enquanto do PSG e Bayern de Munique do outro. Clubes que são a favor contra aqueles que já se posicionaram contra.
O La Gazetta da Itália em primeiro momento fala sobre ser contra a criação do torneio ao estampar a seguinte mensagem “Superlega no”. Juventus, Inter de Milão e Milan, que são os principais clubes do país e maiores campeões nacionais e internacionais apoiam a ideia da SuperLiga.
Na Inglaterra, Liverpool, Arsenal, Tottenham e Chelsea, Manchester City e Manchester United se posicionaram a favor do torneio, enquanto um dos maiores jornais do país, o “Daily Mail”, falou que o criação da superliga é como uma espécie de guerra no Futebol. E chamou de vergonhoso os clubes ingleses que estão a favor disso. Enquanto na Espanha nenhum jornal se aprofundou sobre o assunto, lembrando que o Real Madrid através do seu presidente, Florentino é quem lidera os 12 clubes que pretendem criar a superliga
+ Clubes da Alemanha e Porto se manifestam contra criação da Super Liga
+Valencia chama clubes da Superliga de “egoístas e egocêntricos”
+ Como ficaria a Seleção Brasileira sem os “banidos” da Super Liga
Para saber mais sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e no Youtube.