Automobilismo

Confira a repercussão do Grande Prêmio da Bélgica nas Redes Sociais da F1

Créditos: Divulgação/ Twitter Oficial F1

Assim como no Treino Classificatório deste último sábado (29), não tiveram muitos imprevistos no pódio do Grande Prêmio de Spa-Francorchamps, algo que tem sido costume na F1. Lewis Hamilton venceu mais uma no ano, chegando a cinco vitórias em sete corridas. Valtteri Bottas manteve a 2ª colocação, completando a segunda dobradinha da Mercedes em 2020. Max Verstappen, da Red Bull Racing fechou o pódio na 3ª posição. Ou seja, da maneira como largaram, os três pilotos permaneceram. No entanto, a partir do 4º lugar, surgiram algumas gratas surpresas, que acabaram movimentando um pouco as Redes Sociais da Fórmula 1. Veja aqui um pouco do que rolou entre as equipes.

Homenagem à Hubert

Antes da largada, todos os pilotos se reuniram em volta do capacete de Anthoine Hubert, que faleceu em um grave acidente envolvendo cinco carros, no GP da Fórmula 2 do ano passado, exatamente na Bélgica. Diversos pilotos e equipes postaram algumas singelas homenagens em suas redes sociais ao longo do final de semana, além do próprio Perfil Oficial da F1.

“Um minuto de silêncio em memória à Anthoine Hubert”

Surpresas

Renault e Alpha Tauri fizeram um excelente final de semana. Daniel Ricciardo conseguiu a 4ª melhor volta no Treino Classificatório, posição que manteve ao longo da corrida. Já seu companheiro de equipe, Esteban Ocon, largou em 6º e passou Alexander Albon nas últimas voltas, deixando a equipe francesa nos 4º e 5º lugares, respectivamente. Algo que há tempos não ocorria na Fórmula 1.

Já a Alpha Tauri vem fazendo bons treinos e corridas na temporada e, apesar de não terem se classificado para o Q3, os dois pilotos da escuderia (Daniil Kvyat e Pierre Gasly) ficaram à frente dos carros da Ferrari. Kvyat largou em 11º e manteve sua posição, mas Gasly fez uma excelente corrida e isso lhe rendeu o prêmio de piloto do dia, de acordo com a F1. O francês largou em 12º e terminou em 8º, à frente das duas Racing Point. Devido à isso, rolou um diálogo entre as duas equipes, além de diversas comemorações por parte dos touros.

“- QUE ULTRAPASSAGEM!! Pierre Gasly fez uma brilhante ultrapassagem em cima do Pérez ATRAVÉS da Eau Rouge!
– Isso foi ASSUSTADOR”
“Então são quantas ultrapassagens na reta Kemmel Pierre Gasly?
Ele pega P9 de Pérez!”

A Fórmula 1 retorna já no próximo final de semana, para o Grande Prêmio da Itália, em um dos circuitos mais clássicos do calendário, o autódromo de Monza.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo