Automobilismo

Confira a repercussão do GP de Aniversário da F1 nas Redes Sociais

Créditos: Twitter/Aston Martin Red Bull Racing

Após o Grande Prêmio de Aniversário de 70 anos da Fórmula 1, em Silverstone (Inglaterra), os fãs da categoria ficaram empolgados com a vitória de Max Verstappen, da Red Bull Racing, na frente das duas Mercedes. Lewis Hamilton largou em 2º e chegou em 2º, já Valtteri Bottas que fez a Pole, ficou apenas em 3º. Veja o que rolou nas Redes Sociais das equipes e da F1.

Pela primeira vez um piloto da Mercedes não foi o vencedor este ano, graças a uma excelente largada e estratégia impecável, Max Verstappen desbancou a equipe alemã, subindo no lugar mais alto do pódio. É a primeira vitória da Red Bull nesta temporada. Devido à isso, o Twitter Oficial da equipe decidiu responder diversos comentários de fãs, com gifs de seus pilotos. Algo que não é comum, pois normalmente eles são mais contidos em suas redes.

O Twitter Oficial da Fórmula 1 também entrou na festa e postou a comemoração de um fã holandês, conterrâneo de Verstappen.

“Todos os fãs do Max agora…”

Infelizmente o tão esperado pódio na F1 de Nico Hulkenberg não veio. Logo na largada ele foi ultrapassado pelo vencedor da corrida, Max Verstappen. No entanto, a Racing Point gostou de sua largada mesmo assim, eles confirmaram isso por meio de um gif descontraído.

“Começo sólido de Hulkenberg também…
…Nada mal para sua primeira largada em 252 dias”

Teve que se explicar!

A Racing Point foi duramente criticada por ter feito a 3ª parada, o que pôde ter prejudicado Hulkenberg na classificação final da corrida. Ele estava em 5º e terminou em 7º, atrás inclusive de seu companheiro de equipe, Lance Stroll. Por esse motivo, a equipe de Lawrence Stroll teve que se explicar e respondeu diversos comentários, além de ter soltado um Tweet sobre o assunto, que a própria F1 também repostou.

“Hulkenberg relatou uma vibração significativa no final da corrida, daí a chamada para a terceiro parada dele. É improvável que tenha feito a bandeirada sem ele (pit stop).”

Resposta aos fãs…

É compreensível que a Mercedes tenha ficado desapontada com o resultado final da corrida, afinal, nenhum de seus pilotos venceu, pela primeira vez nessa temporada. Mas mesmo assim eles não deixaram de responder seus fãs e postar que eles continuam confiantes para mais um título.

“Dia duro no trabalho. Mas os dias em que somos derrotados são os dias em que nos recuperamos mais fortes.”

A próxima corrida da Fórmula 1 já será no próximo final de semana, para o Grande Prêmio de Barcelona, na Espanha.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo