De saída do Grêmio e próximo de fechar com o Atlético-GO, Léo Pereira chega para preencher a lacuna deixada por Vanderson, que se transferiu para o próprio tricolor. O ponta era das categorias de base do Ituano e também teve passagem pelo Corinthians. O atacante deve assinar com o Dragão por um contrato de três anos.
Diferente da última negociação envolvendo o jogador, o Atlético quer comprar o atacante de 21 anos. Tendo cinco gols e duas assistências em 36 jogos no ano de 2021, a temporada passada praticamente foi sua primeira, isso porque no ano de 2020 quando atuava pelo Ituano, Léo Pereira foi utilizado pelo time profissional em apenas dois jogos.
+Leandro Barcia e Renan são oficialmente apresentados
Sendo um velocista que atua mais pelo lado direito, o ponta também pode jogar pelo lado esquerdo e mostrou ser um bom jogador de recomposição, tendo 3/4 recuperações na posse de bola a cada noventa minutos na última temporada.
Léo Pereira foi titular em 17 jogos e mesmo com números razoáveis de partidas, o jogador não atua desde o final de setembro, por conta de uma lesão no tornozelo. O atacante chega como o oitavo reforço do Atlético e irá fazer seu terceiro ano como profissional, agora com a camisa do time goiano.
De acordo com o presidente Adson Batista, o Dragão está finalizando os detalhes para poder adquirir 60% dos direitos econômicos do atleta. Na operação, o Corinthians ficará com 20%, e o Ituano, com 10%.
+Semana agitada! Confira as novidades do Atlético-GO nesse início de temporada
+Vasco acerta contratação do volante Matheus Barbosa, ex-Atlético-GO
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube.