Internacional

Confira as estatísticas de Wesley Moraes antes de chegar ao Internacional

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional tem um novo centroavante. Na manhã da última sexta-feira (07), o Colorado anunciou o empréstimo de Wesley Moraes, 25 anos, por empréstimo de uma temporada junto ao Aston Villa da Inglaterra. O jogador, agora, chega ao time gaúcho com a expectativa de reencontrar o bom futebol e arrumar uma vaga na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Qatar.

Wesley Moraes ganhou nome e fama na Europa. Após se destacar pelo Trencin, da Eslováquia, o centroavante arrumou espaço no Brugge, da Bélgica. O sucesso estrondoso pelo time dos países baixos chamou a atenção do Aston Villa que o comprou por mais de 20 milhões de libras (mais de R$150 milhões). Todavia, uma lesão séria o fez perder ritmo e ser emprestado primeiro ao antigo clube belga, e agora ao Colorado.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Antes de chegar ao Internacional, Wesley Moraes fez, segundo dados do aplicativo “SofaScore”, 184 jogos nas equipes europeias. Artilheiro, principalmente na Bélgica, marcou impressionantes 52 gols, além de 20 assistências. Isso representa, em média, uma participação em tentos a cada 163 minutos, ou praticamente um jogo e meio.

A precisão de chute de Wesley Moraes também será importante no sistema de jogo que Alexander Medina pretende implementar no Internacional. O centroavante costuma acertar 61% das finalizações que tenta, tendo inteligência para saber a hora de chutar ou de servir um companheiro livre. Isso, dentro de um modelo que utiliza o pivô, será essencial para o sucesso colorado.

Os últimos dois anos, contudo, não foram positivos para Wesley Moraes. Após uma grave lesão, o centroavante atuou em apenas 12 jogos desde a metade de 2020. Mesmo entrando em campo em alguns duelos pelo sub-23 do Aston Villa, não conseguiu marcar gols e nem ganhar sequência como titular. Chega ao Internacional para retomar o bom futebol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo