São Paulo

Os fatores para crer que o São Paulo será Campeão Paulista

Confira os fatores para crer que o São Paulo será campeão Paulista

Neste domingo (23) São Paulo e Palmeiras decidem o título de Campeão Paulista, às 16h (horário de Brasília), no Morumbi. Para o lado alviverde, está em jogo levantar mais uma taça e pelo lado Tricolor, encerrar um jejum de títulos.

No Morumbi, serão mais 90 minutos decisivos e emocionantes para decidir o campeão. Veja abaixo alguns fatores para confiar que a equipe de Hernan Crespo será campeã e encerrar a sequência de 16 anos sem erguer a taça do Paulistão.

Lar doce lar

É verdade que no último jogo pela Copa Libertadores, na fase de grupos, o São Paulo perdeu a invencibilidade no Morumbi diante do Racing, quando Crespo acabou poupando os jogadores focando na final do Paulistão, porém, os números em casa ainda são bons.

O São Paulo possui diversos fatores para acreditar no título, mas o fator Morumbi é algo que o São Paulo pode contar e contar muito. Em dez partidas jogando em seus domínios, o São Paulo venceu oito, empatou uma e perdeu somente uma.

– Vai ser um grande duelo decidido em detalhes, mas temos uma boa vantagem que é jogar no Morumbi, um campo de conhecemos bem e temos tudo para sermos campeões – comentou o zagueiro Miranda após o término do primeiro jogo.

Visando fim de tabu

O último título do Tricolor foi em 2012, quando conquistou a Sul-americana em casa em cima do Tigre, após vencer por 2 a 0 o jogo de volta. Após isso, o Tricolor só conseguiu chegar à duas finais. Em 2019, o Tricolor era comandado por Cuca e chegou à decisão do Campeonato Estadual, decidindo na casa do rival Corinthians.  

Agora, o São Paulo tem a melhor chance de poder decidir um título em casa e colocar um ponto final no jejum de títulos.

São Paulo + Crespo

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A escolha pelo argentino foi certeira. O trabalho do professor Hernan vem sendo aprovado com 20 jogos no comando. No final do Campeonato Brasileiro, a equipe não tinha ânimo e o emocional estava visivelmente abalado. Com a chegada do argentino, além de ter resgatado o esquema com três zagueiros, o treinador resgatou a confiança da equipe. Não é à toa, que em todas as partidas Crespo faz questão de cumprimentar ou abraçar seus comandados.

Em tão pouco tempo, o técnico conseguiu encontrar um padrão de jogo e, com os resultados positivos em pouco tempo, o trabalho é considerado de grandes expectativas para o restante da temporada.

Na competição, o aproveitamento nos pontos do São Paulo é de 75% contra 62% da equipe do Palmeiras, adversário desta tarde, comandada pelo português Abel Ferreira.

– Com o Crespo em 2021, vem dando tudo certo e isso faz com que o ambiente e o dia a dia sejam melhores. A sintonia está batendo muito no jogo. Queremos conquistar um título e várias coisas, estamos com isso como uma meta, isso facilita no trabalho de toda comissão. Espero que esteja mais leve a cada dia – comentou o lateral Igor Vinicius.

Boa campanha

Mesmo que a fase de grupos já tenha se encerrado, não podemos esquecer que o São Paulo foi a equipe de melhor campanha na competição. Os números antes da atual decisão favorecem o Tricolor: em 12 jogos, venceu oito, empatou três vezes e perdeu somente uma vez.

Mesmo que o São Paulo tenha perdido para o Racing e não ter apresentado tantos perigos no gol ao Palmeiras na primeira decisão, a equipe de Crespo possui o melhor ataque com 36 gols.

Coletividade

Desde a chegada de Crespo e com seu trabalho sendo desenvolvido a cada dia, o São Paulo se alinhou e agora não depende de apenas um ou dois jogadores para vencer ou se destacar.

O técnico argentino conseguiu destacar e resgatar atletas e fazer com que mais de 20 jogadores diferentes balançassem as redes em somente vinte jogos disputados. Uma mescla de trabalho em conjunto e paciência para conhecer perfeitamente cada atleta que o jovem treinador e toda sua comissão técnica possui em mãos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo