Internacional

Confira os números de Abel Hernández pelo Inter; centroavante pode deixar o clube

Ricardo Duarte/Internacional

O centroavante Abel Hernández pode estar de saída do Internacional. O jogador uruguaio recebeu propostas de dois times brasileiros: Bahia e Fortaleza. A informação foi dada inicialmente pelo portal “UOL” e confirmada pela reportagem do Esporte News Mundo. Abel chegou a despertar interesse de equipes do futebol mexicano, mas as sondagens não se transformaram em propostas oficiais.

Em função da possível transferência de Abel Hernández, o aplicativo “SofaScore” divulgou os números do jogador de 30 anos com a camisa do Internacional. Em 31 jogos, sendo 14 deles como titular do Colorado, Abel marcou seis gols e deu uma assistência. Ou seja, precisou de 181 minutos para fazer um gol. Os dados mostram que o centroavante necessita chutar cinco vezes para marcar um tento. Além disso, o jogador converteu 45% das chances e teve 48% de pontaria.

Neste Campeonato Gaúcho, Abel Hernández disputou apenas duas partidas: contra Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, e Brasil de Pelotas, no Bento Freitas. Neste último, inclusive, marcou um dos gols da vitória do Internacional. O centroavante uruguaio não tem recebido muitas chances na equipe de Miguel Ángel Ramírez porque há outros três jogadores de muita qualidade disputando a posição: Guerrero, Thiago Galhardo e Yuri Alberto.

O contrato de Abel Hernández com o Inter encerra no final de junho. Todavia, o Colorado não pretende continuar com o centroavante por conta do alto salário, que chega na casa dos R$ 700 mil mensais.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo