A Conmebol divulgou na manhã desta quarta-feira (29) os áudios da conversa entre o árbitro de campo e o VAR em dois lances de possíveis pênaltis durante o jogo entre Corinthians e Boca Juniors.
O primeiro aconteceu aos 12 minutos do primeiro tempo, quando Adson entrou na área e foi derrubado após dividida com Agustín Sández. O juiz Roberto Tobar não marcou nada na jogada, e a decisão foi ratificada pelo árbitro de vídeo Juan Soto.
— Contato muito leve, e ele exagera — disse Soto, responsável pelo VAR.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Poucos minutos depois, foi a vez do Boca Juniors pedir pênalti, quando Sebastian Villa cruzou da esquerda e a bola pegou no braço de Bruno Méndez, dentro da área. Assim como no primeiro lance, o árbitro mandou o jogo seguir e foi corroborado pelo VAR.
— A mão está muito próxima do corpo no momento do contato, me parece uma posição natural — relatou a arbitragem de vídeo.
+ Willian e Fagner são substituídos por lesão e podem virar desfalques para jogo da volta
+ Três torcedores do Boca Juniors são presos por atos racistas e nazistas na Neo Química Arena
Corinthians e Boca Juniors ficaram no empate em 0 a 0 e a decisão de quem avança às quartas de final da Libertadores fica para a semana que vem, em La Bombonera. A Conmebol definirá a equipe de arbitragem nos próximos dias.