A Conmebol publicou nesta quarta-feira (6) o áudio da conversa entre o árbitro Andres Matonte e o responsável pelo VAR Leodan González que resultou na marcação do pênalti de Raul Gustavo em Guillermo Fernández durante o jogo entre Boca Juniors e Corinthians, pela Libertadores.
O lance aconteceu aos 26 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta, Cássio afastou a bola parcialmente e o zagueiro do Timão subiu com o meia Xeneize para disputar pelo alto, mas acabou acertando uma cotovelada na boca de Fernández, que o deixou sangrando.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Em campo, Matonte mandou o jogo seguir, mas pouco depois foi chamado por Gonzáles para que revisasse o lance no monitor. Após análise, o árbitro uruguaio assinalou o pênalti, que acabou sendo desperdiçado.
— Eu vejo um contato do braço na cara. Não vejo um movimento adicional para vermelho. É uma ação de jogo que pega na cara. Vou assinalar pênalti e dar o cartão amarelo — disse o árbitro de campo, que teve decisão acompanhada pelo VAR.
+ Elenco treina na Argentina após classificação e inicia preparação para encarar o Flamengo
+ Corinthians supera traumas e vai às quartas de final da Libertadores pela primeira vez em dez anos
+ Timão iguala feito do Santos de Pelé ao passar pelo Boca Juniors em La Bombonera
Além de ter perdido o pênalti durante os 90 minutos, Benedetto ainda mandou para fora outra cobrança na decisão por penalidades, e viu Cássio fazer outras duas defesas que colocaram o Corinthians nas quartas de final da Libertadores.