O retorno de Conor McGregor ao UFC acontecerá em 2023. Mas não será exatamente para lutar e sim para participar da mais nova edição do ‘The Ultimate Fighter’, segundo anúncio feito pelo chefão Dana White neste sábado.
Pelas redes sociais, o presidente do Ultimate anunciou que o ‘Notorious’ será um dos treinadores da 31ª edição do ‘TUF’, que será exibido entre maio e agosto na TV americana. O treinador rival do irlandês no programa também está definido, este sendo Michael Chandler.
LEIA TAMBÉM
+ Sterling diz que luta contra Cejudo será marcada para maio: “Ele é o próximo”
O anúncio encerra uma ‘novela’ que durava desde meados de 2021, quando McGregor se lesionou na trilogia contra Dustin Poirier. Desde aquela luta, o irlandês se manteve afastado do MMA, se recuperando de uma fratura na perna, mas sem se manter longe dos noticiários. Tanto por conta de confusões fora do octógono como pelas suspeitas de que o lutador estaria fazendo uso de doping por conta das mudanças em sua forma física.
Nos últimos dias, um post no Instagram deu a entender que o irlandês fora ‘convidado’ a ser um dos participantes do ‘TUF’, o que começou uma série de especulações sobre quem seria o rival do irlandês no reality. Chandler, um dos nomes citados, já vinha buscando fazer campanha para enfrentar o astro do UFC e conseguiu.
Maiores detalhes sobre o programa não foram divulgados, mas Dana White já indicou que a tradicional luta entre os treinadores do Ultimate Fighter deverá acontecer nesta edição. Mas ainda não há uma data para que Conor McGregor e Michael Chandler luta, com apenas o anúncio de que este duelo sairia ainda em 2023.
Esta será a segunda passagem de McGregor pelo ‘TUF’. Na primeira, em 2015, o irlandês foi um dos treinadores do programa ao lado de Urijah Faber, no qual houve uma disputa entre lutadores dos EUA contra europeus. Mas, pelo fato de estarem em divisões diferentes na época (o ‘Notorious’ lutava nos penas e Faber nos galos) o confronto entre ambos não aconteceu.