Cruzeiro

Conselho Fiscal notifica Cruzeiro por falta de documentação e pede adiamento de reunião

Cruzeiro Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro
Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro

A diretoria do Cruzeiro foi notificada extrajudicialmente pelo Conselho Fiscal do clube, alegando falta de envio de “documentação comprobatória” das contas da Raposa, além do não envio de documentos sobre a situação atual dos imóveis celestes. Ainda, o Conselho solicitou o adiamento da reunião marcada para a próxima segunda-feira (4), que tem como objetivo votar as intenções de Ronaldo para a assinatura do contrato da SAF cruzeirense.

A mesma justificada foi alegada para o pedido de adiamento da reunião: falta de envio da totalidade das documentações. A informação foi incialmente divulgada pelo ge.

Veja também: Cruzeiro venceu todos os clássicos com torcida ‘meio a meio’ no Novo Mineirão; relembre

Apesar da alegação de ausência de documentações, na notificação, no entanto, não é mencionado nem explicitado qual documentação está sendo requerida pelo Conselho Fiscal. O documento apenas cita três pontos que “exigem orientação e parecer do Conselho Fiscal”. São eles:

  • Autorização para a tomada de todas as medidas necessárias para pedido de recuperação judicial ou extrajudicial, pela Associação;
  • Autorização para a realização de operação de crédito pelo Cruzeiro Esporte Clube – Sociedade Anónima do Futebol (“SAF”) e/ou Associação, dando imóveis da Associação em garantia, para fins de reestruturação da divida da Associação;
  • Autorização para a realização de operação imobiliária em favor da SAF visando a exploração das Tocas I e II, cuja renda será revertida para a amortização da totalidade da divida tributária da Associação que, segundo a lei 14.193, é exclusivamente da Associação, sem solidariedade ou subsidiaridade da SAF.

Apesar do pedido, o documento por si só não tem poder de adiamento no que tange a reunião já marcada para ocorrer na próxima segunda-feira.

Veja também: De novo! Cruzeiro sofre transfer ban por dívida de Caicedo

Ainda em documento, conforme informações do ge, o Conselho Fiscal diz que oito solicitações foram enviadas à diretoria do Cruzeiro requisitando documentação para análise das contas e situação dos imóveis. Porém, nunca foram atendidas – desde novembro de 2020.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo