Futebol Internacional

Conte fica satisfeito após chegada de reforços ao Tottenham

Foto: Divulgação / Tottenham

Quando chegou ao Tottenham, durante a temporada passada, o técnico italiano Antonio Conte nunca escondeu a necessidade de reforçar a equipe para ter condições de disputar em igualdade com os principais clubes da Premier League. Apesar disso, o treinador italiano conseguiu recuperar a equipe e classificar o Tottenham para a próxima edição da Liga dos Campeões. Agora, com a chegada de cinco reforços, Antonio Conte tem estado muito mais confiante para desenvolver resultados ainda melhores.

A pressão do treinador sobre a diretoria foi determinante para que o Tottenham pudesse investir na chegada de novos jogadores. Nas últimas temporadas, o clube nunca fez investimentos excessivos para a chegada de reforços, sempre preferindo manter uma base que já havia sido construída. Apesar disso, o presidente Daniel Levy entendeu a necessidade após os pedidos de Antonio Conte.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Somente nesta janela, cinco jogadores chegaram para reforçar o clube londrino, sendo o mais recente deles o zagueiro francês Clément Lenglet, que chegou por empréstimo junto ao Barcelona. A tendência é que outros jogadores ainda possam chegar durante esse período de pré-temporada. De acordo com a imprensa do Reino Unido, os dirigentes acreditam que esse é o momento ideal de literalmente “quebrar o cofrinho”.

Anteriormente, treinadores como Maurício Pochettino e José Mourinho também executaram trabalhos aonde cobraram reforços dos dirigentes. No entanto, a diretoria do Tottenham sempre preferiu tem um controle maior das finanças e “segurou” grande parte do investimento financeiro. Agora, com essa mudança de pensamento, a ideia é conseguir lutar pelos principais títulos da temporada europeia.

Além de Lenglet, o Tottenham juntou ao time nomes como Ivan Perisic, Richarlison, Yves Bissouma e Fraser Forster. A chegada dos jogadores deixou o elenco mais fortalecido, principalmente pela manutenção dos três principais pilares da equipe na atualidade: o goleiro Hugo Lloris e os atacantes Son e Harry Kane.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo