Coritiba

Contra o Inter, Mattheus errou todos os cruzamentos e Filemon perdeu todas as disputas de bola; veja números

Foto: Coritiba

Rodrigo Santana fez sua estreia em um jogo pra lá de complicado. O Coritiba enfrentou o Internacional, líder do campeonato, no Beira Rio. Como se não bastasse, o Coxa viajou a Porto Alegre sem peças fundamentais para o elenco principal. Ao longo da semana, Matheus Galdezani e Nathan Silva, dentre os titulares, foram diagnosticados com Covid-19. Além deles, Matheus Bueno e Alex Muralha testaram positivo. William Matheus também desfalcou o Alviverde, por problemas familiares, e Sarrafiore foi impedido de jogar por questões contratuais.

Mesmo com um plantel extremamente limitado, Santana escalou um time que retorna ao Alto da Glória com um ponto, suado, e de vital importância. A partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão acabou em 2×2, mas deixou a torcida Coxa Branca com gostinho de “quero mais”. O Colorado passou boa parte da etapa final com um jogador a menos, o Coritiba pressionou, e poderia ter vencido.

O Coxa entrou em campo com um estilo de jogo muito mais propositivo, mas pecou na defesa e perdeu duas oportunidades com Ricardo Oliveira. Rodrigo Santana improvisou o meio-campista Mattheus para ocupar a vaga de Willaim Matheus na lateral esquerda. O resultado desagradou a torcida, Mattheus fez 74 minutos extremamente apagados, contribuiu pouquíssimo no ataque e sofreu no setor defensivo. O primeiro gol do Colorado veio de um cruzamento nas costas dele, e Yuri Alberto converteu aos 32 da primeira etapa.

Ao longo da partida, Mattheus perdeu a bola 17 vezes e perdeu quatro disputas de bola, 100% das disputas em que participou. Nos 74 minutos em que jogou, errou quatro cruzamentos (100%) e dois passes longos. Acertou 21 passes curtos e um longo. Foi substituído no segundo tempo, Yan Sasse ocupou seu lugar. Foi sua segunda atuação pelo Coritiba, entrou em campo pela primeira vez contra o Palmeiras, quando o Coxa vencia por 3×1.

Na zaga, Filemon ocupou a vaga de Nathan Silva. Também foi titular por 74 minutos e falhou no segundo gol do Internacional. Ao longo da partida, acertou 89% dos passes (32), bloqueou dois chutes e foi bem sucedido em uma interceptação. Mas errou quatro passes, perdeu duas disputas de bola das duas que participou e perdeu a posse de bola quatro vezes.

PIÁS DO COUTO

ANGELO

Uma outra opção para Rodrigo Santana tampar o buraco que William Mattheus deixou no elenco era escalar Angelo. Piá do couto de 19 anos, foi um dos destaques do Coxa na Copinha deste ano. O lateral esquerdo foi titular na segunda fase da Copa do Brasil Sub-20, e é peça importante no Brasileirão de Aspirantes.

Coritiba renova vínculo com o lateral esquerdo Angelo
Angelo veste a camisa Coxa Branca desde 2011. Foto: Coritiba

Em Outubro, Angelo renovou o contrato com o Alviverde até 2023, e tem vínculo profissional para subir ao time principal, que só conta com dois laterais esquerdos: William Matheus e Patrick Vieira.

VERMUDT

No Domingo (08), Filemon teve a oportunidade de voltar ao campo, no lugar de Nathan Silva. Homem de confiança de Rodrigo Santana, deixou a desejar e foi substituído na segunda etapa, para a entrada de Henrique Vermudt. O jogador da base do Coritiba foi incorporado ao elenco principal em 16 de Outubro e já jogou em três partidas. Contra o Internacional, o piá de 21 anos jogou por 16 minutos, acertou dois passes (100%), e venceu todas as disputas de bola em que participou (uma pelo chão, uma aérea e uma interceptação).

Henrique Vermudt comemora oportunidade
Vermudt foi o 10º jogador da base a subir ao elenco principal em 2020. Foto: Coritiba

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo