O Figueirense tem um grande desafio pela frente em busca de sair da zona de rebaixamento. Desta vez, o compromisso é contra o Juventude, neste domingo (25), às 18h15. A partida, válida pela 18ª rodada da Série B, será no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
As duas equipes podem estar vivendo momentos completamente diferentes na competição nacional, mas o retrospecto do confronto é bastante equilibrado. São 25 jogos, sendo 9 vitórias para cada lado e 7 empates. O Furacão marcou 33 gols e sofreu 37.
A primeira partida entre Figueirense e Juventude aconteceu no Campeonato Brasileiro de 1978, pelo grupo A. Naquela oportunidade, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, ninguém mexeu no marcador e o jogo terminou 0 a 0.
Opostos
Nesta Série B, o Figueirense terá pela frente o melhor ataque do campeonato. O Ju já balançou as redes em 25 oportunidades, contra 11 do Furacão. Além disso, o time gaúcho vem de uma boa vitória, em casa, contra o maior rival do Figueirense. Em boa atuação, o Juventude venceu o Avaí por 3 a 0. Com um ataque rápido e em boa fase, principalmente do atacante Breno Lopes, que é um dos artilheiros da competição, o time de Pintado vai um pouco mexido para esta partida.
Com a aproximação do jogo de ida da Copa do Brasil (dia 29), contra o Grêmio, o técnico da equipe gaúcha pode poupar alguns jogadores que estão com maior minutagem. O meia Renato Cajá pode ser um deles. Por isso, a provável escalação do Juventude é Marcelo Carné; Igor, Genílson, Bareiro e Eltinho; João Paulo, Tarta e Wagner; Capixaba, Breno Lopes e Dalberto.
Enquanto o adversário está brigando na parte de cima da tabela, o Figueirense precisa da vitória para tentar sair do incômodo Z4. Dessa forma, tentando embalar na Série B, o Furacão fez um bom jogo em casa, contra o CRB, e conquistou os três pontos na última rodada. Enquanto o atacante Alecsandro, é a esperança de gols do Figueirense, o zagueiro Alemão (junto com Pereira e Victor Oliveira) é a esperança de parar o ataque veloz do Ju.
– Na Série B, sendo forte como mandante, você tem tudo para conseguir os seus objetivos. Às vezes, você não joga bem, mas o importante é o resultado positivo. Temos que corrigir alguns detalhes. Vamos enfrentar um time muito difícil. Temos tudo para evoluir e, depois dessa vitória, engatar uma sequência para a gente poder almejar coisas maiores – disse o jogador.
Após algumas rodadas com vários desfalques pela Covid-19, finalmente o técnico Elano poderá repetir a escalação do jogo passado. Por isso, o Figueirense provavelmente irá a campo com Sidão; Pereira, Alemão e Victor Oliveira; Lucas Carvalho, Geovane, Patrick, Marquinho e Brunetti; Nicholas e Alecsandro.
Arbitragem
Dyorgines José Padovani de Andrade apitará a partida. Ele será auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antônio Zanotti. O trio é do Espírito Santo. Celio Amorim, de Santa Catarina, será o quarto árbitro.
PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.