Futebol Internacional

Contratado em definitivo, Suso revela desejo ambicioso do Sevilla na Liga Europa

FOTO: DIVULGAÇÃO / SEVILLA

Natural de Cádis, cidade do sul da Espanha, Jesús Joaquín Fernández Sáez de la Torre – mais conhecido como Suso – voltou à LaLiga Santander no início de 2020, após seis temporadas no futebol italiano. Emprestado pelo Milan em janeiro deste ano, o jogador espanhol logo se mostrou importante no esquema do técnico Julen Lopetegui e foi adquirido em definitivo alguns meses depois, em julho, quando assinou com o clube andaluz por cinco temporadas. Em Conferência de Imprensa realizada no início da semana, o ponta comentou um pouco sobre sua temporada.

“O principal objetivo que eu tive, desde a minha chegada, foi entrar na Liga dos Campeões”, disse. O que já foi conquistado, depois de o Sevilla FC terminar na quarta posição da LaLiga, com 70 pontos somados, ficando atrás do Atlético de Madrid apenas por conta dos critérios de desempate. “Era por isso que o grupo todo lutava, além de fazer uma boa campanha na atual temporada da Liga Europa”, acrescentou Suso – lembrando que o clube andaluz entrará em campo no início de agosto, para buscar uma vaga nas quartas de final da competição continental, quando mede forças com a Roma. “Mas acho que o grande objetivo era mesmo entrar na Champions”, completou.

Suso começou a carreira na base do clube de sua cidade natal, o Cádiz, se transferindo ainda nas categorias inferiores ao Liverpool, da Inglaterra. No período em que esteve sob contrato com o time inglês, foi emprestado em 2013/2014 à UD Almería, onde atuou pela primeira vez na LaLiga Santander – logo após a volta do clube à elite espanhola (neste período, também passou a ser convocado pela Seleção da Espanha, onde foi campeão da Euro Sub-19). Na sequência, foi vendido ao Milan, sendo campeão da Supercopa da Itália no início de sua história com o rossonero, chegou a ser emprestado ao Genoa, até vestir a camisa do Sevilla FC pela primeira vez, no início de 2020.

Onde começou muito bem e está escrevendo uma interessante história: “Estou me sentindo muito bem, e precisamos continuar fazendo esse bom trabalho. Mas o melhor ainda está por vir. Ainda não estou na forma que gostaria, senti algumas dores ao longo da temporada. Só que como disse, atingimos o grande objetivo da temporada, que era chegar à Liga dos Campeões. Nós alcançamos isso, e coisas boas começarão a aparecer. Estou muito feliz e me sentindo bem”, comentou.

Suso foi oficializado como contratação do Sevilla (Foto: Divulgação)

Por falar em objetivos, Suso não esconde a vontade de ir longe na Liga Europa desta temporada, onde o Sevilla FC duela contra a equipe da Roma por uma vaga nas quartas de final. Vale lembrar que o duelo de ida não chegou a ser realizado antes da pandemia, e agora a definição da vaga virá em jogo único na Alemanha. “Será uma competição diferente. É óbvio que seria melhor disputar os dois jogos, decidindo em casa com nossos torcedores, mas penso que a Liga Europa é uma competição com a cara do Sevilla. A Roma tem uma boa equipe e um bom treinador, mas queremos ganhar e chegar à final”, completou.

Os confrontos das quartas estão previstos para serem disputados entre os dias 10 e 11 de agosto. Na semana seguinte, 16 e 17, acontecerão as semis, enquanto a grande final está marcada para 21 de agosto, no RheinEnergieStadion, em Colônia, na Alemanha. O Sevilla FC é o maior campeão da história da Liga Europa, com cinco conquistas – seguido de perto por Juventus, Internazionale, Liverpool e Atlético de MaAdrid, com três taças cada -, e está em busca do hexa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo