Seleção Brasileira

Tite convoca nove jogadores para Seleção Brasileira disputar Eliminatórias da Copa do Mundo

Foto: Amanda Paiva/CBF

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, realizou uma nova convocação, nesta sexta-feira (27), para os jogos contra o Chile, Argentina e Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Devido à indefinição sobre os atletas do Reino Unido, a lista contempla mais nove jogadores para integrar o elenco.

O coordenador Juninho Paulista, informou, ainda, que a CBF não haverá nenhuma desconvocação. Porém, dado ao tempo curto para o início da apresentação dos atletas, a Seleção Brasileira resolveu optar por chamar novos jogadores, para poder complementar o grupo de convocados.

Na nova lista, três times brasileiros (São Paulo, Athletico e Internacional) perderiam seus jogadores, no entanto, já foi feito um pedido para que os seus jogos fossem adiados durante o período da Data FIFA.

O técnico Tite enalteceu o desempenho dos atletas e ressaltou a importância da convocação como uma oportunidade que os novos jogadores estão tendo.

– As oportunidades acontecem. Todos esses atletas que agora estarão convocados também competem de forma leal, elevando performance. Essa oportunidade desses atletas que vão ser convocados é nesse sentido -, destacou.

As partidas do Brasil nas Eliminatórias acontecem entre os dias 2 e 9 de setembro. O primeiro compromisso da Seleção, será diante do Chile, em Santiago, no dia 2 (quinta-feira). Depois, haverá dois jogos em solo nacional, contra Argentina, no dia 5 (domingo), na Néo Quimica Arena, em São Paulo, e contra o Peru, na Arena Pernambuco, no dia 9 (quinta-feira).

Os nove convocados foram:

GOLEIROS

Everson – Atlético-MG

Santos – Athletico

ZAGUEIRO

Miranda – São Paulo

MEIO-CAMPISTAS

Edenílson – Internacional

Gerson – Olympique Marseille (FRA)

Matheus Nunes – Sporting (POR)

ATACANTES

Hulk – Atlético-MG

Malcom – Zenit (RUS)

Vini Jr – Real Madrid (ESP)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo