Olimpíadas

Olímpiadas de Tóquio: conheça a lista de convocados do Judô do Brasil

Olímpiadas de Tóquio: conheça a lista de convocados do Judô do Brasil para a competição
Reprodução/CBJ

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) anunciou nesta quarta-feira (16) a lista de convocados para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que terão início no dia 23 de julho, no Japão. Com alguns estreantes, a lista de 13 atletas foi divulgada logo após a publicação do ranking olímpico pela Federação Internacional de Judô (IJF). Este ano o time do Brasil não contará com um representante na categoria até 57kg, já que Rafaela Silva, campeã nos jogos do Rio 2016, está suspensa por doping.

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio um total de 386 atletas (193 homens, 193 mulheres) vão se classificar na modalidade, com aproximadamente 28 judocas em cada categoria de peso (7 para homens, 7 para mulheres). Cada país pode inscrever apenas um atleta por classe.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A equipe olímpica feminina do Brasil será formada pelas estreantes Gabriela Chibana (48kg), Larissa Pimenta (52kg), e as veteranas Ketleyn Quadros (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78 kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg).

Seleção Feminina de Judô
Já o time masculino contará com os judocas Eric Takabatake(60kg), Daniel Cargnin (66kg), Eduardo Barbosa (73kg), Eduardo Yudy (81kg), Rafael Macedo (90kg), que farão sua estreia no torneio do Japão. Além deles, Rafael Buzacarini (100kg) e Rafael Silva “Baby” (+100kg) fecham a lista de convocados.

Seleção Masculina de Judô
— Temos uma responsabilidade boa de buscarmos um bom resultado em Tóquio, porque há nove ciclos olímpicos que o Brasil sempre busca o seu lugar no pódio. Os últimos quatro anos foram intensos com foco total na realização da Olimpíada, e agora é hora de fazer cumprir toda essa expectativa — declarou Sílvio Acácio Borges, presidente da CBJ.

As lutas do judô em Tóquio vão acontecer de 24 a 31 de julho de 2021, com a prova mista ocorrendo no último dia. As disputas serão realizadas no Nippon Budokan, o local que também foi sede das competições de judô nos Jogos Olímpicos de 1964.


+Atletas podem ser expulsos das Olímpiadas por violar as regras do COVID

As finais do Judô em Tóquio de cada categoria de peso acontecerão da seguinte forma:

24 de Julho – Mulheres -48 kg e Homens -60 kg
25 de Julho –  Mulheres -52 kg e Homens -66 kg
26 de Julho – Mulheres -57 kg e Homens -73 kg
27 de Julho- Mulheres -63 kg e Homens -81 kg
28 de Julho – Mulheres -70 kg e Homens -90 kg
29 de Julho – Mulheres -78 kg e Homens -100 kg
30 de Julho-  Mulheres +78 kg e Homens +100 kg

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo