O Corinthians está perto de ter que pagar cerca de R$ 4 milhões ao atacante Gustavo Mosquito após o jogador atingir uma meta estabelecida pelo contrato assinado em 2019.
Contratado sem custos pelo Timão, Mosquito tem no vínculo uma cláusula para receber o valor após atuar pelo menos 45 minutos em 60 partidas com a camisa alvinegra. Atualmente, o jogador tem 42 jogos nessa condição, portanto ainda restam 18 para que o Corinthians tenha que desembolsar o valor.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, no entanto, o acordo não previa a necessidade de Mosquito ter que estar em campo por pelo menos 45 minutos para que tivesse a cláusula ativada.
Mesmo que tenha que pagar a quantia milionária, o valor não preocupa a diretoria do clube, já que a cúpula corinthiana entende que o jogador tem um bom mercado e que será possível recuperar o que foi investido por ele em uma futura negociação.
+ Giuliano revela torcida para o Corinthians desde pequeno: ‘Essa é a realização de um sonho’
Com contrato até o final de 2023, Gustavo Mosquito é titular absoluto no time de Sylvinho e um dos principais jogadores do sistema ofensivo. Embora tenham marcado apenas um gol no Campeonato Brasileiro, não tem vaga ameaçada entre os 11 titulares.