Corinthians

Corinthians homenageia Maradona com imagem na Neo Química Arena

Foto: Reprodução/Internet

Nesta quarta-feira (25), Diego Armando Maradona faleceu após uma parada cardiorrespiratória. Diversas entidades do futebol, como clubes, seleções e jogadores, prestaram homenagem ao craque argentino, que tinha 60 anos. O Corinthians foi um destes.

Além das redes sociais, o Corinthians decidiu homenagear de outra maneira o Díos. A Neo Química Arena anoiteceu com a imagem de Maradona estampada no lado de fora. Com isso, pessoas que passavam pela avenida próxima ao estádio poderiam ver o craque com suas cores.

LEIA TAMBÉM: Corinthians presta homenagem a Maradona em redes sociais

Maradona em Itaquera

Palco de abertura da Copa do Mundo de 2014, a Neo Química Arena estampou o rosto de Maradona junto ao número 10, eternizado pelo craque. O Corinthians joga pelo Campeonato Brasileiro, mas não em Itaquera – enfrenta o Coritiba, no Paraná. Por isso, a homenagem foi mais “discreta”.

Maradona tem histórias curiosas com o Corinthians. Antes de uma Copa do Mundo, em 1993, houveram rumores sobre o Díos com as cores alvinegras. Em entrevista, o craque afirmou que aceitaria jogar no Brasil, pelo Timão. Don Diego foi homenageado por Mauro Boselli, atacante argentino do Corinthians, e diversos brasileiros, incluindo Pelé.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo