Corinthians

Corinthians inicia conversas com representantes do volante chileno Erick Pulgar, aponta portal

Corinthians procurou representantes de Erick Pulgar. Foto: Divulgação/Fiorentina.

Em busca de um reforço para o meio de campo, o Corinthians fez uma procura pelo volante chileno Erick Pulgar. O jogador pertence à Fiorentina, da Itália, e passou o último semestre emprestado ao Galatasaray, da Turquia.

A informação é do portal “Uol”, que diz ainda que o Time do Parque São Jorge já abriu conversas com os empresários do jogador, que tem contrato com o time italiano até a metade de 2023.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Dois obstáculos podem afastar o Corinthians da contratação de Pulgar. O primeiro é financeiro. Com contrato vigente junto à Fiorentina, o Timão teria que pagar para ter o volante, e ofereceu 1,5 milhões de euros (R$ 6,6 milhões na cotação atual), enquanto o time italiano pediu 4 milhões de euros (R$ 22 milhões), no contato inicial.

A outra dificuldade seria a competição com o CSKA Moscou. A equipe russa também tem o jogador de 28 anos na lista de contratações e poderia oferecer o valor desejado pela Fiorentina.

Frequentemente convocado pela Seleção Chilena, Erick Pulgar foi revelado pelo Antofagasta já jogou pela Universidad Católica, ambos de seu país natal. Em 2016 se transferiu para o Bologna e desde 2019 tem contrato com a Fiorentina, apesar de ter atuado no Galatasaray na metade final da temporada europeia.

+ De volta ao Corinthians, Bruno Méndez atrai interesse de time do México comandado por Diego Aguirre

Além de Pulgar, o Corinthians mira a contratação de outros dois jogadores que atuam no exterior. O primeiro é Yuri Alberto, atacante que está perto de deixar o Zenit após decisão da Fifa, assim como Fabián Balbuena, que pode romper com o Dínamo Moscou e retornar ao Timão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo