Corinthians

Corinthians mira contratação de zagueiro argentino que atua nos Estados Unidos, afirma site

Corinthians tenta a contratação de Nicolás Figal. Foto: Marcelo Endelli/Getty Images.

Em busca de um novo zagueiro, o Corinthians definiu o argentino Jorge Nicolás Figal como novo alvo para 2022. O jogador do Inter Miami, dos Estados Unidos, já foi aprovado pela comissão técnica de Sylvinho e deve começar a negociar com o clube em breve.

                 

A informação é do portal Uol, que afirma ainda que as tratativas ainda estão no início, mas a diretoria corinthiana tenta um empréstimo pelo zagueiro. De acordo com o site Transfermarkt, especializado no mercado da bola, Figal é avaliado em 4 milhões de euros (R$ 25,5 milhões na cotação atual).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O Corinthians se movimenta em busca de um novo defensor visando a possibilidade das saídas de João Victor, sondado pelo Benfica recentemente, e Raul Gustavo, que já teve propostas do Bordeaux e do Independiente del Valle. Os dois são vistos como potenciais fontes de recursos financeiros para o clube.

Figal, de 27 anos, surgiu nas categorias de base do Independiente, da Argentina, em 2014, onde ficou até o começo de 2020. O jogador ainda passou pelo Olimpo, também da Argentina, por seis meses em 2016. No início do ano passado, foi contratado pelo Inter Miami, por onde jogou 47 vezes.

+ Corinthians versão 2022: veja quais mudanças o elenco deve ter para o começo da próxima temporada

Na atual temporada da Major League Soccer (MLS), primeira divisão dos Estados Unidos, entrou em campo 25 vezes e marcou um gol na campanha da equipe que terminou de fora da fase final da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo