— Continua depois da publicidade —
Em suma, Gabriel Pereira está conversando com a diretoria do Corinthians para renovar seu contrato. Desse modo, após subir para o profissional em 2020, o atleta vem se destacando nos treinamentos e tem agradado o técnico Sylvinho.
Sendo assim, GP como é conhecido, marcou o seu primeiro gol com a camisa do Timão no último jogo, contra o Atlético-GO, que terminou em 1 x 1. Portanto, o garoto de 20 anos teve seu momento de brilho e desencantou após 24 partidas.
– Já faz três ou quatro semanas que ele vem sendo elogiado por mim e pela comissão. Pode jogar dos dois lados. Mudou de lado no primeiro tempo e fez um grande jogo. – Afirmou Sylvinho na coletiva pós jogo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O crescimento de desempenho aliado a atuação na partida contra o Dragão, são motivos que fazem Duílio e outros membros da diretoria a negociarem de maneira rápida a extensão do vínculo de Gabriel Pereira.
O atual contrato do atleta vai até março de 2022. Vale ressaltar, que logo quando subiu para o time principal, Gabriel Pereira sentiu bastante a diferença em relação ao futebol na base. Por isso, conviveu com problemas físicos, entre lesões e readequação muscular para poder aguentar os treinamentos e jogos.
A equipe de nutrição do Corinthians passou um planejamento nutricional para o garoto, incluindo atividades para aumentar força e potência. Segundo o próprio clube, o jogador ganhou quatro quilos de massa magra desde que deixou o Sub-20 em agosto do ano passado.
Com as recentes contratações de peso do Alvinegro, GP se tornou uma peça importante para reposição no esquema tático de Sylvinho.
– Não tenho palavras para descrever essa data, 12/09/2021, que ficará marcada na minha carreira para sempre. Marcar meu primeiro gol com a camisa do clube que me revelou para o futebol me deixou muito feliz e emocionado. Visto esse manto com muito orgulho e sempre darei meu máximo em campo. Infelizmente, o resultado não foi o que queríamos, mas foi um jogo importante.
