Geral

Corinthians negocia renovações de Roni e Xavier

Corinthians negocia renovações de Roni e Xavier
Roni e Xavier são Crias do Terrão no Corinthians. Foto: Divulgação/Ag. Corinthians.

O Corinthians pode anunciar nos próximos dias as extensões de vínculo dos volantes Roni, de 22 anos e Xavier, de 21. Assim, o Timão já conversa com os representantes dos garotos e espera avançar nas negociações em breve. 

Logo, o primeiro tem contrato com o Timão até o fim dessa temporada. Já o segundo, possui acordo até janeiro de 2023. Outros clubes acabaram sondando a dupla há pouco tempo, mas ambos têm intenção de permanecer no Corinthians e disputar a Libertadores neste ano. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Disposto a contar com os dois, o Corinthians busca blindar possíveis assédios e evitar uma saída de graça dos jogadores na próxima temporada. Roni acabou sendo prejudicado no último ano por uma lesão, o que fez ele disputar 34 jogos em 2021. Já Xavier atuou em apenas 21 partidas. Com a contratação de Sylvinho, o garoto começou a jogar como zagueiro nos treinamentos. 

Crias do Terrão, Roni e Xavier subiram ao profissional do Corinthians em 2020. O Timão é dono de 100% e 70% dos direitos econômicos da dupla, respectivamente. Por fim, o clube vem desde o final da temporada passada renovando os contratos de seus ativos. O Alvinegro já estendeu o vínculo de Gabriel Pereira, Du Queiroz, Lucas Píton, Cássio e Fábio Santos.  

O lateral-direito Fagner e o zagueiro Gil possuem situação encaminhada com o clube e devem permanecer no Parque São Jorge. O Corinthians ainda segue de olho no mercado atrás de um novo camisa 9 titular e monitora também um defensor para reserva. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo