Corinthians

Corinthians peca novamente no segundo tempo e toma virada do Atlético-MG

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians estreou pelo Campeonato Brasileiro com derrota. Na última quarta-feira (12), diante do Atlético Mineiro, no Mineirão, o Timão começou vencendo, mas tomou a virada. Os dois primeiros gols corintianos foram seguidos por três atleticanos no segundo tempo, e a partida terminou em 3×2.

O time de Tiago Nunes fez um primeiro tempo seguro e, como se tornou rotineiro, melhor do que a segunda etapa. Para o treinador, o grande número de jogos em pouco tempo é responsável pelo desgaste na fase final. “Penso que a sequência dos jogos acaba trazendo uma sobrecarga maior no segundo tempo. Hoje fizemos o sétimo jogo em 21 dias”, completou.

Um time que “desliga” no segundo tempo

Desde a volta do futebol, o Corinthians tem melhorado seu desempenho. Estava há seis jogos sem sofrer um gol e, consequentemente, invicto. Nessas partidas, a melhor performance era atingida no primeiro tempo, com domínio da posse de bola e chegadas ao ataque com maior construção de jogadas.

O que se tornou comum foi a queda repentina na atuação do Corinthians no segundo tempo. Evidenciado ainda mais nas duas finais estaduais, contra o Palmeiras, e, principalmente, na estreia do Brasileirão. O alvinegro paulista arrancou dois gols nos primeiros 30 minutos. Primeiro, com boa jogada pela esquerda com Sidcley e Araos, terminando no cabeceio de Jô. Depois, com os dribles de Mateus Vital pela direita e a retribuição de Jô para Araos finalizar.

É verdade que o time da casa foi superior na primeira etapa, mesmo com o placar desfavorável. Teve 64% de posse de bola e deu 10 finalizações ao gol de Cássio. Segundo dados do SofaScore, o Atlético teve 85% de aproveitamento nos passes, 57% nas bolas longas e 88% nos dribles, todos números superiores ao Corinthians. Ainda assim, a equipe de Tiago Nunes foi eficiente em suas investidas.

Os desfalques na defesa expuseram o Corinthians no segundo tempo, tanto na criação quanto na proteção ao gol. A dificuldade em sair jogando desde trás sob pressão atleticana também influiu na confiança defensiva. O time mineiro conseguiu seus três gols em um período de nove minutos. Destes, dois foram criados pelos alas, Guga e Guilherme Arana, o que mostra a dificuldade com os laterais reservas.

Outro grande desafio à frente

Na próxima rodada, diante do Grêmio, o Corinthians tem mais uma partida complicada. O time gaúcho está invicto há 12 jogos, além de não perder para o Corinthians desde 2018. O confronto será no sábado (15), às 19h, na Arena do Grêmio. Ainda com um jogo adiado, contra o Atlético Goianiense, a equipe de Tiago Nunes se encontra em 16º lugar no campeonato.

O treinador vem buscando a melhor escalação em meio ao desgaste físico. Segundo ele, Luan, titular em todos os outros jogos, foi preservado pela questão física. As baixas de Fagner, Gil, Carlos Augusto e Boselli, seguidas da indefinição sobre o meio-campo com Éderson, Cantillo e Camacho, também são sentidas no desempenho corintiano.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Corinthians peca de novo no segundo tempo e toma virada do Atlético-MG – Jornal Fogo Cruzado DF | My WordPress Website

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo