Corinthians

Corinthians quita parte dos salários atrasados de jogadores das categorias de base

Jogadores das categorias de base receberam parte dos salários atrasados. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

O Corinthians realizou o pagamento de um terço dos salários atrasados dos jogadores das categorias de base. Um mês de vencimento foi pago, agora ainda restam mais dois meses.

De acordo com o portal “Meu Timão”, o clube devia os pagamentos referentes à abril, maio e junho aos atletas com vínculo de formação. Embora internamente o assunto seja prioridade, ainda não há um prazo para que todos os salários sejam pagos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Os jogadores que têm contrato profissional não têm atrasos nos vencimentos. No time sub-20, dez atletas têm valores a serem recebidos, enquanto no sub-17, são 48 com salários atrasados.

CRISE NA BASE

Atualmente, as categorias de base do Corinthians passam por uma crise. No começo de junho, Carlos Brazil deixou o Vasco para ser coordenador da base do time do Parque São Jorge. Poucos dias depois, ex-profissionais do clube carioca se juntaram a Brazil no Alvinegro.

Na noite desta quarta-feira, o técnico Tarcicio Pugliese foi demitido do Corinthians dois meses após assumir o cargo. No comando do clube, acumulou maus resultados. Nos cinco jogos que treinou o Timão no Brasileiro da categoria, somou três derrotas e dois empates, além de duas goleadas sofridas em sequência.

Tarcísio Pugliese deixou o cargo pouco mais de dois meses após ser anunciado. Foto: Agência Corinthians.

+ Com um a menos, São Paulo busca empate contra o Corinthians pelo Brasileirão Sub-20

Na semana passada, Carlos Brazil pediu a demissão de Pugliese, mas Jacinto Antônio Ribeiro, conhecido como Jaça, conselheiro influente no clube, mas sem cargo, pediu para que continuasse no cargo.

Após pressão feita pela gestão das categorias de base do Corinthians, a permanência de Pugliese não foi sustentada. Gustavo Almeida, técnico do sub-17, assume o sub-20 de forma interina e comanda a equipe já na próxima rodada, contra o América-MG, no domingo (18), às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo