Em acordo com o Capivariano, o Corinthians acerta a compra de Giovane, atacante que já atuava pelo time de Itaquera por empréstimo. O jogador, de 18 anos, foi destaque no sub-20 do Timão e estreou no profissional em abril deste ano, entrando em campo sete vezes.
O empréstimo que iria até dia 13 foi prorrogado até dia 27 de julho, deste modo o jovem jogador poderá ficar à disposição de Vítor Pereira. Esta medida precisou ser feita, pois caso o empréstimo viesse a terminar nesta quarta-feira, o atacante não poderia jogar pelo Timão até a data de abertura da janela de transferência brasileira, isto é, 18 de julho.
+ Lucas Piton passa por exames no Corinthians e não tem fratura no pé detectada
+ Santos x Corinthians: prováveis escalações, desfalques, arbitragem, onde acompanhar e palpites.
Para ficar, em definitivo, com o jogador, o Corinthians desembolsará R$ 3 milhões ao Capivariano, para ficar com 65% dos direitos do atleta, os outros 35% permanecerão com a clube do interior paulista.
Giovane, que completará 19 anos em novembro, vem ganhando espaço na equipe do treinador português, sendo, até mesmo, titular na derrota contra o Fluminense, por 4 a 0, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante chegou ainda a atuar no empate contra o Boca Juniors, na Bobonera, pela Libertadores, e na vitória contra o Flamengo, na última rodada do Brasileirão. Ainda não marcou gols pelo alvinegro.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.