Corinthians

Corinthians sofre com boa defesa do Cuiabá, empata em casa e segue sofrendo no Brasileirão

Corinthians
Foto: Divulgação

Neste sábado (10), o Corinthians recebeu o Cuiabá na Neo Química Arena, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, e não superou a boa defesa adversária, em empate por 1 a 1. O time Dourado iniciou bem a partida e abriu o placar, mas o Timão consegui o empate após as trocas de Vanderlei. Alvinegro segue para décima sexta colocação, ainda podendo ser ultrapassado, e Cuiabá se mantém na décima terceira.

O JOGO

Luxemburgo mudou no esquema do time novamente, com a entrada de Biro e Pedro pelas pontas, se desfazendo dos três zagueiros e empurrando o Roger Guedes para a função de centroavante. A tentativa não surtiu efeito, já que o Corinthians buscava o jogo sempre pelas laterais, mas sem movimentação e com Roger Guedes tendo muita dificuldade de jogar entre os zagueiros.

Cuiabá iniciou melhor a partida, tendo maior domínio das ações, com o Corinthians marcando com as linhas bem baixas, porém sem muita efetividade. Timão buscou ações no contra-ataque e foi se igualando na posse de bola. Quando o Cuiabá recuou e deu a bola ao Alvinegro, o jogo passou a ser truncado, sem muitas chances.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

Na segunda etapa, Luxemburgo promoveu mudança na lateral, trocando Bruno Mendez pelo Fagner, mas ainda sem muita criatividade. Com a troca, o lateral passou a jogar mais por dentro e cedeu espaços na esquerda, ocupados pelo lateral esquerdo do Cuiabá Rikelme. O jogador do Dourado foi inteligente em avançar pelo lado e conseguiu criar boas chance, em cruzamento para Dayverson, que se antecipou da defesa do Corinthians e abriu o placar.

Após o gol, Luxemburgo colocou Yuri Alberto, para ter mais presença de área e entrou com os meninos da base Wesley e Ruan. Logo após as mexidas, o Corinthians teve a resposta esperada e Wesley fez boa jogada pelo meio, cruzando na área, que tinha mais jogadores, em bola que sobrou para Yuri Alberto escorar e Juan chutar para empatar o jogo.

CORINTHIANS PREOCUPA NA TABELA

Com o empate, Corinthians se mantém na décima sexta colocação, com apenas nove pontos conquistados, apenas dois acima do primeiro time na zona de rebaixamento, em que os times ainda não jogaram na rodada, podendo entrar na degola. O Timão vai enfrentar sequência difícil para tentar se reabilitar no campeonato, jogando duas partidas fora em sequência, sendo Santos e Athletico, além de receber o Bragantino.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo