Corinthians

Corinthians tenta evitar pior sequência sem vitórias no Dérbi no século XXI

Luan atuando em um Corinthians x Palmeiras
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Neste sábado (12), Corinthians e Palmeiras entram em campo, às 19h (horário de Brasília), pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, pressionados após uma semana marcada por eliminações em ambos os lados.

Tanto para corinthianos quanto para palmeirenses, a quarta-feira (09) foi um dia para se esquecer, já que os dois times foram eliminados na 3ª fase da Copa do Brasil para Atlético-GO e CRB-AL, respectivamente. Assim, o Timão entra no segundo semestre disputando apenas o campeonato nacional, enquanto a equipe palestrina ainda tem a Copa Libertadores para dividir suas atenções.

Além da tensão natural de um clássico e o início de trabalho com o pé esquerdo, Sylvinho, em seu quinto jogo no comando do Corinthians, terá a dura missão de fazer o Alvinegro paulista voltar a ganhar um Dérbi, algo que não acontece há seis jogos.

A última vez que o Timão bateu o Palmeiras foi no jogo válido pela 1ª Fase do Campeonato Paulista de 2020, que marcou o retorno do futebol no estado após a pausa por conta da pandemia. Com gol de Gil, os corinthianos saíram da Neo Química Arena com os três pontos.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

De lá para cá, 3 empates e 3 derrotas, contando com uma goleada por 4 a 0 em jogo válido pelo returno do Brasileirão 2020 e o empate na final do Paulistão 2020, que acabou com o Verdão sendo campeão nos pênaltis.

No século XXI, o clube do Parque São Jorge só viveu uma sequência pior entre 2007 e 2010, quando ficou sete jogos sem vencer o rival, algo que pode ser igualado caso o Timão não vença o Palmeiras neste sábado (12).

Depois de vencer o Alviverde no Brasileirão de 2006 por 1 a 0, com gol de Marcelo Mattos, o Corinthians só voltou a bater os palestrinos no Paulistão de 2010, também pelo placar mínimo, com as redes do estádio do Pacaembu sendo balançadas por Jorge Henrique.

Do lado do time palestrino, apesar de ainda estar invicto contra o Alvinegro, Abel Ferreira não vive seu melhor momento no comando do time e também precisa da vitória para espantar uma possível crise pós-eliminação.

Muitos ingredientes para mais um Dérbi paulista que de certo tem apenas a rivalidade e pressão em cima de todos os envolvidos.

LEIA MAIS: Fagner volta de suspensão e Corinthians encerra preparação para o Dérbi; veja os relacionados

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo