O Corinthians conseguiu engatar uma sequência de duas vitórias seguidas pela primeira vez no Campeonato Brasileiro após superar o Vasco, pela 18ª rodada, e o Internacional, na última rodada do primeiro turno. Nem com Tiago Nunes, nem com Coelho, o Timão havia conseguido esse feito, já que toda vez que vencia, empatava ou perdia na rodada seguinte.
O primeiro turno do Corinthians contou com três técnicos, seis vitórias, seis empates, sete derrotas e 24 pontos que resultaram no nono lugar da tabela do Brasileirão, a princípio, depois de bater o Colorado neste sábado. Restam ainda seis jogos que finalizarão a 19ª rodada do nacional.
O Corinthians de Mancini no Brasileirão
Vagner Mancini assumiu o Corinthians contra o Athletico e venceu o Furacão fora de casa por 1 a 0. Depois, foi goleado pelo Flamengo na Neo Química Arena por 5 a 1, em jogo válido pela 17ª rodada. Na semana seguinte, ganhou do Vasco em São Januário por 2 a 1 e 10 dias depois, anulou o Internacional dentro de casa e venceu por 1 a 0.
Com isso, Mancini chega a 75% de aproveitamento na competição com três vitórias e uma derrota. Além disso, o jogo deste sábado foi palco da primeira vez que o treinador conseguiu somar três pontos na Neo Química Arena.
Agora o time do Parque São Jorge inicia sua trajetória no segundo turno, em busca de um desempenho melhor do que foi nos 19 primeiros jogos. O próximo jogo do Corinthians acontece no sábado (7), às 21h (de Brasília), contra o Atlético Goianiense, na Borisov Arena.
LEIA TAMBÉM
Mancini após vitória do Corinthians contra o Inter: ‘Esse jogo tem que ser um divisor de águas’
Corinthians termina primeiro turno como uma das equipes que mais chuta a gol no Brasileirão
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.