Corinthians

Corinthians vence o Santos em casa na abertura do Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Reifit marcou o gol que abriu o placar para o Corinthians. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

O Corinthians venceu o Santos no Clássico Alvinegro por 2 a 1 na tarde desta quinta-feira (10) pela estreia do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Reifit e Warian marcaram para o Timão, enquanto Matheus Moraes descontou para o Peixe.

Comandado por Danilo, o Corinthians foi a campo com: Filipe, Igor Formiga, Felipe Torres, Igor Morais e Luan Victor; Warian, Du Queiroz e Reifit; Gabriel Fernandes, Rafael Bilu e Matheus Matias.

Já o Santos, treinado por Edinho, entrou com a seguinte escalação: Diógenes; Sandro, Gustavo Moreira, João Cubas e Jonnathan; Victor Braga, Felipe Carvalho e Lucas Henrique; Alexandre Tam, Rwan e Fernando.

Jogo marcou a estreia de Danilo como técnico. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

+ Grêmio empata com o Fluminense na estreia do Brasileirão de Aspirantes

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A partida começou com domínio da posse de bola do Santos, mas o Corinthians que finalizou primeiro com mais perigo, após finalização de Igor Formiga, que colocou Diógenes para trabalhar.

E foi o Corinthians que abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Igor Formiga, da direita, a zaga santista não conseguiu afastar e a bola ficou pipocando na área. Reifit aproveitou, dominou livre de marcação e bateu colocado para colocar o Timão na frente.

Depois de tomar o gol, o Santos adiantou o time e passou a jogar com quatro atacantes. O time até chegou próximo de empatar no final do primeiro tempo com Jonnathan, que recebeu de Rwan e bateu firme da entrada da área, mas Filipe defendeu.

Partida foi disputada no Parque São Jorge. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

No segundo tempo, o primeiro lance de perigo surgiu com Gabriel Fernandes, que viu Diógenes adiantado e tocou por cima, mas mandou para fora. No entanto, foi o Santos que marcou. Após boa jogada de Fernando pela esquerda, o atacante deu um cruzamento perfeito para Matheus Morais aparecer por trás da zaga e empatar a partida.

O Corinthians voltou a crescer no jogo após o gol sofrido e passou a oferecer perigo ao gol de Diógenes. Primeiro, com Felipe Torres, que acertou uma forte cabeçada e obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Depois, Bilu recebeu belo lançamento de Du Queiróz, driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo para bater.

E a pressão do Corinthians fez efeito. Du Queiróz, que se tornou o principal desafogo do Timão, recebeu lindo lançamento de Felipe Torres e mandou para a área. A bola passou por dois jogadores e Warian apareceu no segundo poste para tocar de cabeça e desempatar a partida.

Até o final do jogo, o Corinthians se segurou na defesa e o Santos não conseguiu criar mais jogadas de perigo para buscar o empate e o jogo terminou com vitória e os primeiros três pontos da competição para o Timão.

Com o resultado, o Corinthians fica na segunda colocação do Grupo A, separado do líder, Ceará, apenas pelo saldo de gols. Já o Santos vai para a lanterna do Grupo B.

Na próxima partida o Timão visita o Red Bull Bragantino no Centro de Formação de Atletas, em Jarinu, na próxima quinta (17), às 15h, enquanto o Peixe recebe o Ceará no mesmo dia e horário, com local a ser definido.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top