Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo é eleito o maior jogador europeu do século em eleição promovida por emissora

Foto: MIGUEL MEDINA/AFP via Getty Images

O atacante Cristiano Ronaldo em uma eleição realizada pela emissora de televisão da Inglaterra “BBC” foi eleito o melhor jogador europeu do século. O jogador ficou a frente do espanhol Andrés Iniesta, que atualmente joga pelo Vissel Kobe, do Japão, com quem competiu durante anos nos duelos entre Real Madrid x Barcelona. O português ficou com 56% contra 44% do ídolo catalão.

Nas fases anteriores da votações, Cristiano Ronaldo havia eliminado outros grandes nomes do Futebol, entre eles, Luka Modric, Harry Kane, Karim Benzema, Thierry Henry, Zinedine Zidane e Paolo Maldini.

Pela Juventus na última temporada, o craque ficou em terceiro lugar com sua equipe no campeonato italiano e foi eliminado da Champions League para o Porto. A única competição que conseguiu sair com o título foi a Copa da Itália, quando a equipe bianconera bateu a Atalanta na final. O jogador marcou 29 gols em 33 partidas no Calcio A.

O atleta está em preparação para a disputa da Eurocopa. A seleção portuguesa defenderá o título da competição e está no grupo com a França, atual campeã do Mundo e Alemanha, vencedora em 2014 no Brasil. A Hungria fecha o grupo e será o adversário da estreia no dia 15 de junho. Você pode acompanhar tudo sobre o duelo aqui no Esporte News Mundo.

+Manuel Neuer é o primeiro goleiro que completa 100 partidas defendendo a seleção da Alemanha

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo